Câmeras do COI de Cruzeiro auxiliam apreensão de assassino

Câmera instalada pelo COI em Cruzeiro; que auxilia na apreensão de criminosos (Foto: Divulgação)

Da Redação
Cruzeiro

Flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) de Cruzeiro, um adolescente de 16 anos foi apreendido na madrugada do último domingo (12) após assassinar um jovem de 19 anos na região central do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, Wellington Charles Avelar, conversava com amigos num quiosque na praça 9 de julho por volta da meia-noite, quando foi surpreendido pelo menor infrator. Armado com um revólver, o adolescente efetuou diversos disparos contra Avelar, que chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Cruzeiro, mas morreu logo após dar entrada na unidade.

O crime foi flagrado pela equipe do COI, que descreveu à Polícia Militar a roupa e as características físicas do atirador. Na sequência, as câmeras mostraram que o adolescente fugiu pela avenida Major Novaes, sentido praça Doutor Antero Neves Arantes. Com essas informações, a PM conseguiu apreender o assassino na praça Matriz, no Centro.

Encaminhado ao 2º Distrito Policial, o menor infrator permaneceu à disposição da Justiça. Além de receptação, o adolescente já havia sido apreendido também por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a motivação do homicídio doloso (quando existe a intenção de matar).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?