Câmara prorroga prazos para CEIs em Cruzeiro

Comissões encontram dificuldade para intimar envolvidos em denúncias investigadas

CEIs Cruzeiro
Trabalho na merenda escolar de Cruzeiro, foco de uma das CEI’s que tiveram prazo prorrogado na Câmara (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação

Cruzeiro

A Câmara de Cruzeiro prorrogou o prazo para duas CEI’s (Comissão Especial de Inquérito) que investigam irregularidades na merenda escolar e ESC-Esefic. De acordo com membros das comissões, a medida foi motivada pela dificuldade em reunir testemunhas.

Cada CEI tem um prazo de noventa dias para a entrega do relatório final das investigações. Em Cruzeiro, os vereadores esbarram em obstáculos para convocar os envolvidos para depoimento.

Os requerimentos para prorrogação de prazos de CEIs (Comissões Especiais de Inquérito) impediram que as investigações extrapolassem os prazos. “Precisávamos de mais um tempo, porque ainda temos dados para serem colhidos. Por isso esse pedido de prorrogação”, destacou o presidente da CEI da Cozinha Piloto, Sergio Antônio dos Santos (PDT).

A investigação, que conta ainda com os vereadores Antônio Carlos Marciano (PTB), como relator, e Marco Aurélio Siqueira (PR), como membro, analisa a denúncia de desvio de verba da merenda escolar da cidade.

A outra comissão, que conta com Marciano, mas desta vez como presidente, é a CEI que investiga as denúncias de fraude em processos licitatórios na ESC Esefic.

Os trabalhos buscam provas contra o ex-diretor-administrativo da faculdade, Augusto Vieira, atual procurador jurídico da Prefeitura e foca ainda o prefeito Rafic Simão (PMDB).

A licitação seria para uma obra de um dos vestiários da ESC, com gastos que teriam superado os R$ 25 mil. “É um prazo curto que precisamos para entregar devido a essa dificuldade com a intimação. Em alguns casos, os envolvidos apresentam atestados e isso atrapalha. Até terça-feira conseguiremos entregar o relatório e acho que em 10 ou 15 dias, finalizamos este trabalho na Câmara”, avaliou Marciano.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?