Assassinato de idoso de 83 anos revolta moradores em Cruzeiro

Briga por causa de cães pode ter motivado crime; Polícia Civil identifica suspeito

O idoso x que faleceu no último dia 20 após ser espancado em Cruzeiro (Foto: Reprodução)
O idoso Dirceu Augusto que faleceu no último dia 20 após ser espancado em Cruzeiro (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cruzeiro

A Polícia Civil de Cruzeiro abriu um inquérito nesta segunda-feira (21) para apurar o assassinato de um idoso de 83 anos. De acordo com as investigações, ele foi espancado no último dia 17, no bairro Washington Beleza, e morreu no último domingo (20) no Hospital Regional de Taubaté.

A Polícia Civil de Cruzeiro divulgou que a corporação foi informada do caso apenas no último domingo após familiares do aposentado e coletor de materiais recicláveis, Dirceu Augusto da Silva, registrarem um boletim de ocorrência em Taubaté, a pedidos da direção do Hospital Regional.

Em depoimento, uma sobrinha do idoso explicou que ele saiu de casa, no último dia 17, para passear com seus três cães pelo bairro Washington Beleza. Poucos minutos depois, um de seus animais avançou no cachorro de outro morador.

Inconformado, o rapaz jogou o idoso no chão e desferiu diversos socos e chutes contra sua cabeça. Com diversos ferimentos no rosto, Dirceu desmaiou.

Ao presenciarem a cena, um grupo de pedestres acionou o Samu (Sistema de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou o aposentado à Santa Casa de Cruzeiro. Após uma piora em quadro clinico, Dirceu foi transferido na manhã do último domingo para o Hospital Regional de Taubaté, onde morreu poucas horas depois.

O crime causou indignação pelas ruas de Cruzeiro e redes sociais, onde moradores cobram a prisão do assassino.

O caso é apurado pela DIG de Cruzeiro (Delegacia de Investigações Gerais), que revelou na manhã desta segunda-feira que já identificou o suspeito do crime. A Polícia Civil preferiu não dar mais detalhes sobre as buscas ao denunciado, que seguem em andamento.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?