Entidade assistencial é alvo de ladrões em Cachoeira

Bandidos invadem “Casa do Amigo” e furtam TVs, alimentos e até doces que seriam distribuídos no “Dia das Crianças”

Alcione Ferreira mostra alimentos recuperados após ação de criminosos na Casa do Amigo, em Cachoeira (Foto: Lucas Barbosa)
Alcione Ferreira mostra alimentos recuperados após ação de criminosos na Casa do Amigo, em Cachoeira (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

Há quase vinte anos atendendo crianças carentes de Cachoeira Paulista, a entidade assistencial Casa do Amigo foi alvo de criminosos no último final de semana. Os ladrões invadiram a sede do projeto, e além de uma televisão de quarenta polegadas, furtaram alimentos e doces que seriam distribuídos em uma festa do Dia das Crianças.

Impotência e revolta. Esses são os sentimentos que desde o último domingo tomaram conta dos voluntários da Casa do Amigo. De acordo com a presidente, Alcione Ferreira, no último sábado, criminosos arrombaram a porta e quebraram a janela da entidade, localizada no Vila Carmen, para realizarem um roubo. Além de uma televisão de quarenta polegadas que havia sido doada, os marginais furtaram fardos de arroz, feijão e macarrão. Nem mesmo uma grande quantidade de doces embalados, que seriam distribuídos para os 32 jovens assistidos pela entidade, foram poupados pelos indivíduos. “Ficamos arrasados ao perceber o que havia acontecido, já que não tinha ninguém na casa no final de semana. Eles também levaram todas as carnes e iogurtes que estavam na geladeira. O maior prejuízo foi a televisão que era usada pelas crianças. É difícil entender o que leva alguém a prejudicar uma entidade que zela pelo atendimento de jovens tão carentes”, desabafou.

A presidente revelou ainda que uma parte dos alimentos foi recuperada, e após a divulgação do caso, muitas pessoas acabaram se solidarizando com o fato. “Graças a Deus chegaram muitas doações de alimentos e brinquedos durante a semana, de pessoas que também ficaram revoltadas com o que houve. Alguns sacos de feijão e macarrão foram devolvidos na delegacia, e outros encontrados na beira de um rio que corta o bairro”.

Alcione ressaltou que registrou um boletim de ocorrência, e que a Polícia Civil já iniciou uma investigação para tentar localizar os criminosos.
O Jornal Atos tentou contato com a Polícia Civil, mas até o fechamento desta edição nenhum responsável pela investigação foi localizado para comentar o caso.

Ajuda – A Casa do Amigo, fundada em 1997, oferece diversas atividades esportivas e educativas, no contraturno escolar, à 32 crianças carentes de Cachoeira Paulista. A entidade conta com aulas de reforço escolar, computação, artesanato, educação física, e também oferece refeições.

A instituição se mantém financeiramente graças ao apoio estadual, e também de doações de contribuintes. Mesmo com toda documentação regularizada, este ano a Prefeitura não realizou nenhum repasse à entidade.

Os interessados em conhecer ou realizar doações à Casa do Amigo devem entrar em contato através do telefone (12) 3103-2982, ou pelo site casadoamigo.org.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?