Cachoeira não paga internet e PS tem dificuldade para transferir pacientes

Denúncia cobra solução da Prefeitura, que aguarda levantamento de dívida

Lucas Barbosa
Cachoeira Paulista

A crise econômica que levou ao fechamento de boa parte da Santa Casa parece não ter limites quanto às barreira do atendimento à população de Cachoeira Paulista. Desta vez os pacientes vem encontrando dificuldades para agendar vagas em outras cidades devido à falta de pagamento da internet.
O vereador de oposição Breno Anaya (PSC) protocolou um ofício na última quinta-feira na secretaria de Saúde, cobrando o religamento da internet e o aumento do número de linhas telefônicas no Pronto Socorro Municipal. Sem conexão, funcionários estariam enfrentando há mais de  um mês dificuldades para conseguir vagas para pacientes do município em outros hospitais da região.
O setor da Saúde de Cachoeira Paulista registrou diversos problemas em 2015 como a falta de médicos e o fechamento da maternidade e centro cirúrgico da Santa Casa.
Com pouco mais de uma semana, 2016 já começou com uma nova polêmica. De acordo com denúncia do vereador, devido à falta de pagamento por parte da Prefeitura, a internet está cortada há mais de um mês no Pronto Socorro, o que vem prejudicando a marcação de transferências em atendimento de urgência e emergência, através de vagas do sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde). “É lamentável uma cidade chegar neste ponto que Cachoeira está. A internet é uma ferramenta básica para a equipe do Pronto Socorro conseguir vagar no Cross. Essa falta de conexão prejudica principalmente o paciente que precisa de uma transferência com urgência. É uma questão muito grave e pode acabar até resultando na perda de vidas”.
O parlamentar ressaltou que funcionários vêm se queixando das condições de trabalho no local. “Sem internet, a equipe que busca vagas no Cross é obrigada a tentar via telefone. Isso atrapalha muito, porque sem internet a equipe não consegue ver as atualizações e pode acabar perdendo a vaga. Além disso, a única linha telefônica ainda fica ocupada. Realmente está ocorrendo um descaso por parte da Prefeitura”.
Resposta – Em nota oficial, a Prefeitura de Cachoeira Paulista afirmou que já foi solicitado à direção do Pronto Socorro um levantamento sobre as contas pendentes. O Executivo ressaltou que assim que o valor for levantado, as contas imediatamente serão pagas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?