Cachoeira busca apoio estadual para reconstruir ponte em bairro afastado

Famílias estão há quase uma semana sem principal acesso à região central; Prefeitura e empresas atuam em construção de ponte provisória

Construção da ponte provisória, em Cachoeira, que tem a previsão de conclusão até esse fim de semana (Foto: Reprodução)

Da Redação
Cachoeira Paulista

A Prefeitura de Cachoeira Paulista mantém, nesta terça-feira (24), tratativas com o Governo do Estado em busca de recursos para viabilizar a reconstrução da ponte que dá acesso ao bairro Turma 26. O ponto de travessia caiu na última semana após o município ser atingido por uma forte chuva.

Desde a última quinta-feira (19), as mais de 150 famílias do Turma 26 convivem com os transtornos causados pela queda da ponte utilizada por elas para terem acesso à região central da cidade. Não podendo contar com o ponto de passagem, os moradores desde então são obrigados a utilizarem uma rota alternativa, pelo bairro vizinho Embauzinho, porém bem mais longa.

Em nota oficial, a atual gestão municipal informou que o prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) mantém tratativas com a Defesa Civil do Estado em busca de uma solução rápida para o problema. Além do chefe do Executivo ter enviado no último fim de semana um documento solicitando apoio financeiro para a reconstrução da ponte, a equipe de engenharia da secretaria de Infraestrutura e Obras trabalha na elaboração de um projeto técnico que será encaminhado ao órgão em breve.

Outra iniciativa de Mineiro foi conversar pessoalmente sobre o caso com o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), na última sexta-feira (20) em Guaratinguetá. O representante estadual esteve na ‘Terra das Garças’ para participar da cerimônia de assinatura de um novo convênio entre o Estado e o Hospital Frei Galvão que ampliará a capacidade de atendimentos de alta-complexidade na unidade.

Enquanto a ponte de concreto não é reconstruída, a atual gestão municipal busca amenizar a situação e evitar que as famílias do 26 permaneçam parcialmente ilhadas. Através de uma parceria firmada com o Corpo de Bombeiros e as empresas VSA (Vale Soluções Ambientais) e Grupo Lara e Lara, a Prefeitura atua desde a última segunda-feira (23) na construção de uma ponte provisória de madeira no local, que deve ser concluída até o fim desta semana.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?