Vereadores aprovam criação de Comissão de Turismo em Aparecida

Grupo discute o turismo local com foco na fiscalização de projetos da Prefeitura

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida principal foco dos turistas à cidade; Comissão de Turismo será responsável por analisar o desenvolvimento e captação de recursos para o setor (Foto: Arquivo Atos)
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida principal foco dos turistas à cidade; Comissão será responsável por analisar o desenvolvimento e captação de recursos para o setor (Foto: Arquivo Atos)

Leandro Oliveira
Aparecida

A Câmara de Aparecida aprovou de forma unânime o projeto que institui a Comissão de Turismo Municipal, na sessão da última segunda-feira. A proposta foi apresentada pelo vereador Marcelo Marcondes (PV), que passa a liderar os trabalhos.

Com a aprovação, a comissão integra o corpo de análise da Câmara para questões ligadas ao desenvolvimento e captação de recursos para o turismo municipal. Marcondes contou que a cidade precisa de ações bem planejadas para ajustar e fortalecer o turismo religioso.

“Considerando que Aparecida é uma estância turístico-religiosa e não possui uma comissão dentro da Câmara para discutir assuntos ligados ao turismo, ao desenvolvimento turístico da cidade, e como há a comissão de obras, serviços públicos, privados e meio ambiente, e uma acaba estando atrelada a outra, eu fiz a proposta junto à mesa da Câmara, e acabou aprovado pelos vereadores”, respondeu.

A atuação da Comissão, segundo Marcondes, também será de auxílio ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Paralelo a esse serviço, a Comissão também vai prestar auxílio ao Executivo quanto aos projetos de captação de recursos que serão apresentados ao Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

“Com o avanço dessa pauta municipalista, onde o desejo é fortalecer os projetos e o desenvolvimento do turismo, que movimenta a economia local, essa comissão visa dar um suporte maior ao Comtur e aos projetos da Prefeitura para analisar melhor quando for votado para encaminhar ao Dade”, concluiu o vereador.

A Comissão é liderada por Marcelo Marcondes, tem como relatora a vereadora Cida Castro (DEM) e membro a vereadora Ana Alice (PTN).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?