Santa Casa de Aparecida consegue ajuda para reformar parte elétrica de área para tomógrafo

Espaço contou com apoio de doações por meio de vaquinha virtual; implantação de estrutura de viação é realizada e paga pelo Santuário Nacional

Santa Casa de Aparecida por meio de uma parceria com o Santuário Nacional consegue realizar troca de rede elétrica do hospital (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

Parceria entre o Santuário Nacional de Aparecida e a Santa Casa está possibilitando a troca de toda a rede elétrica do hospital. A obra vai beneficiar a instalação do tomógrafo na unidade, que está previsto para o mês de setembro.

A instalação elétrica da Santa Casa tem mais de noventa anos e, segundo o administrador do hospital, frei Bartolomeu Schultz, o espaço vinha registrando muitos problemas com quedas de energia em 2021. “Solicitamos ao Santuário Nacional a possibilidade de disponibilizar sua equipe de engenheiros elétricos para verificar a situação. Foi feita uma vistoria e foram identificados vários problemas, uma vez que a instituição já tem mais de noventa anos e nunca havia passado por readequações na parte elétrica”.

A equipe do Santuário elaborou um projeto de readequação da parte elétrica. “O projeto envolve três etapas, totalizando quase R$ 1 milhão. Cada etapa tem previsão de seis meses para execução, haja vistas que precisa ser realizada com o hospital em pleno funcionamento”.

O frei informou que neste ano foi solicitado ao Santuário Nacional ajuda financeira para realizar o projeto e a administração aprovou. “A primeira etapa será concluída no final de setembro e foi toda doada pelo Santuário Nacional. Agora estamos alinhando a segunda etapa, que também terá duração de mais seis meses”.

A Santa Casa realizou uma vaquinha online para a construção da sala de tomografia, orçada em R$ 50 mil, valor arrecadado pelo hospital em junho. As doações foram feitas por empresários locais, famílias da cidade e de Potim e pessoas de fora da região (romeiros).

Segundo o administrador, a sala precisa ser ampla, com parede de chumbo e uma estrutura específica para receber o aparelho. A adequação é feita em uma sala já existente na Santa Casa, que passará por uma reforma.
“O Santuário ainda fez a doação de toda parte elétrica da construção da sala de tomografia. Nós agradecemos este importante investimento que trará inúmeros benefícios aos pacientes, bem como economia para a instituição na conta de luz”, agradeceu o frei.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?