Sala das velas do Santuário Nacional de Aparecida registra princípio de incêndio

Ocorrência nesta quarta-feira foi solucionada com ação de brigadistas do local

Sala das Velas no Santuário Nacional de Aparecida; princípio de incêndio foi contido por brigadistas (Foto: Reprodução SNA)

Da Redação
Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida registrou, na manhã desta quarta-feira (21), um princípio de incêndio. De acordo com relatos, o fogo começou na sala das velas, espaço da Basílica onde os fiéis acendem velas de diferentes tamanhos, ao longo de todo o dia, como parte das orações.

Conforme a assessoria de imprensa do Santuário, o principio de incêndio foi identificado e a equipe de brigadistas do local atuou diretamente para que o problema fosse solucionado, com o combate ao fogo, que teria sido iniciado durante a limpeza do espaço. Nenhuma pessoa se feriu durante a ocorrência.

Essa não é a primeira ocorrência do tipo na capela das velas. Em 27 de dezembro de 2018, uma situação parecida foi registrada. O princípio de incêndio chegou a assustar fiéis, mas também foi controlado pelos bombeiros. Na época, o Santuário afirmou que a grande quantidade de velas acesas provocou as chamas altas.

Compartilhar é se importar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?