Processos dominam campanhas eleitorais em Aparecida

Justiça Eleitoral analisa série de denúncias trocadas entre os três candidatos a chefe do Executivo da cidade

Feira livre e Santuário Nacional, dois ícones da cidade que deve ter mais uma eleição marcada por polêmicas (Foto: Arquivo Atos)
Feira livre e Santuário Nacional, dois ícones da cidade que deve ter mais uma eleição marcada por polêmicas (Foto: Arquivo Atos)

Rafael Rodrigues
Aparecida

Os três candidatos que estão à frente nas pesquisas populares em Aparecida, Sargento Ernaldo (PMDB), Celso Alves (PSD) e Jeffercy de Souza Nunes (PR) trocaram acusações e pedidos de impugnação nas últimas semanas. Os processos tem tomado frente das discussões na cidade, deixando interrogações na cabeça do leitor.

Desde o início do pleito, o peemedebista tem gasto tempo se defendendo de ataques e pedidos de cassação de registro, entre eles, a alegação de ter ocupado o cargo de prefeito durante o início do período eleitoral, situação que foi revertida pela sua equipe jurídica.

Além do pedido, a coligação que apoia a candidata Jefercy também acusa Ernaldo de outros problemas como o superfaturamento em licitação, abuso do poder econômico e fraude partidária. Todas essas acusações ainda estão sendo analisadas pela Justiça Eleitoral.

Em contrapartida, o peemedebista, na tentativa de contra-atacar, ingressou na Justiça com pedidos de impugnação contra Celso Alves e Jeffercy. Os dois casos ainda estão sendo analisados.

A coligação de Marcondes apresentou representação contra os candidatos a prefeito e vice-prefeito da coligação “Respeito Por Aparecida”, Celso Alves e Carlos Rodrigo de Assis Wendling, respectivamente, acusando-os de prática de crime eleitoral e abuso de poder econômico. De acordo com a denúncia, representada por Domingos Léo Monteiro, em uma reunião política no último dia 17 de agosto, em um restaurante da cidade, houve “farta distribuição gratuita de bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentação”.

Em outra representação, os peemedebistas acusam a coligação “Mudar Para Ser Feliz”, que tem como candidata Jeffercy, também de práticas de crime eleitoral e abuso do poder econômico. Nesse caso, a acusação é de que o grupo tem distribuído porta-retratos com a foto da candidata junto a eleitores.

Apesar das brigas judiciais entre os candidatos, todos até o momento estão com o pedido de candidatura deferido pela justiça Eleitoral.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?