Prefeitura de Aparecida e organização debatem Festa de São Benedito de 2019

Com nove dias, barracas devem permanecer por apenas cinco dias; redução tenta baratear evento

Praça Benedito Meirelles, que recebe a Festa de São Benedito, em Aparecida; Prefeitura projeta organização para nova edição do evento (Foto: Arquivo Atos)
Praça Benedito Meirelles, que recebe a Festa de São Benedito; Prefeitura projeta organização para nova edição do evento (Foto: Arquivo Atos)

Juliana Aguilera
Aparecida

Secretários, chefes de departamento e o prefeito de Aparecida, Ernaldo Marcondes (PSDB), se encontraram no último dia 11, com responsáveis da comissão da Festa de São Benedito de 2019. A reunião contou com a presença das polícias Civil e Militar, do Santuário Nacional e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, responsável pela festa.

A tradicional celebração deve ocorrer de 21 a 29 de abril, com a abertura das barracas e shows no dia 25.
A 110ª edição da Festa de São Benedito, que costuma reunir devotos do santo católico de toda a região, será realizada na praça Dr. Benedito Meirelles e segue a tradição de arrecadação de alimentos não perecíveis na Paróquia, o Leilão de Gado, a Boneca Maria Angu, shows, congadas e cavalaria.
O calendário dos eventos ainda será decidido em reuniões internas com a organização da festa.

Desta vez, por pedido da própria população, os banheiros químicos serão utilizados apenas pelos homens e os sanitários nas laterais da igreja pelas mulheres.

Os shows serão marcados até as 23h30 e a festa deve terminar todos os dias as 0h30.
Segundo a secretária da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, Janaina Maciel, a redução dos dias com festa acontece para evitar que a celebração fique muito cara. “Houve também uma ação judicial dos moradores, pedindo que a igreja seja um lugar sem barulho”, afirmou.
O número de barracas deve diminuir para que haja melhor distribuição de espaço na praça. O responsável pelas vendas das barracas e fiscalização da festa, Orlando Macedo, explicou que algumas barracas dificultavam o acesso à uma das farmácias do local e que, este ano, o espaço será liberado. Assim como anos anteriores, também não haverá barracas de sorvete ou caipifruta.

O valor das barracas continua o mesmo de 2018. “Será R$ 1,3 mil por metro quadrado para as barracas pequenas, e R$ 6 mil para o espaço total das grandes”, explicou.

Apesar da parte festiva começar apenas na quinta-feira, os donos das barracas poderão montá-las a partir da segunda-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?