Potim realiza Feijoada Solidária neste sábado

Fundo Social prepara arrecadação de fundos para compra de cobertores novos à famílias carentes; ação contou com parceria de empresários

Potim investe em feijoada solidária para reverter em compra de cobertores; doação deve atender cerca de 1,3 famílias (Foto: Reprodução)

Marcelo Augusto dos Santos
RMVale 

O Fundo Social de Solidariedade de Potim realiza neste sábado uma feijoada solidária para arrecadação de fundos que serão destinados para a compra de cobertores novos e serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o evento não terá um espaço físico para que seja servido a refeição, mas o prato pode ser encomendado pelo WhatsApp no número (12) 99759-6573, com a opção de entrega em domicílio em toda Potim e Aparecida.

Foi montado um “drive thru” na sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na rua Antônio de Oliveira Portes n° 338, no Centro. Os materiais para produção do prato foram doados por empresários da cidade.

Segundo a presidente do Fundo Social, Carina Martins, a expectativa é que seja arrecadados cerca de R$ 2 mil.

De acordo com o órgão, a cidade tem cerca de 1,3 mil famílias em extrema pobreza. “Esse ano a gente não pode arrecadar nada que seja usado, então surgiu a ideia em fazer uma feijoada que é um prato que todo mundo gosta”, destacou Carina.

As entregas e a retirada da feijoada no drive-thru, começam as 11h e vão até as 14h. O material que não for distribuído durante a ação será encaminhado à famílias cadastradas no Cras.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?