Mães cobram Aparecida após atletas menores serem deixados sem responsável em Ilhabela

Técnica conta que garotos do futsal dividiram despesas e cozinharam durante Jogos Regionais

Jovens da delegação de Aparecida foram para o fogão após ficarem para trás durante os Jogos Regionais em Ilhabela; mães protestam (Foto: Reprodução)
Jovens da delegação de Aparecida foram para o fogão após ficarem para trás durante os Jogos Regionais em Ilhabela; mães protestam (Foto: Reprodução)
Leandro Oliveira
Aparecida
Mães de atletas do time de futsal masculino de Aparecida acusaram a Prefeitura de deixar seus filhos sem um responsável em Ilhabela, cidade sede dos Jogos Regionais deste ano.

O grupo, que tem jogadores com idades que variam entre 15 e 17 anos, também conta com dois atletas adultos.

Após terem sido eliminados, o responsável pelo grupo teria retornado para Aparecida de carro, enquanto os garotos permaneceram no município litorâneo. Uma das mães afirmou ainda que os próprios garotos dividiram o custo com alimentação e translado de balsa, de São Sebastião à Ilhabela.

De acordo com o depoimento de Tayla Cristina Rodrigues, moradora do São Roque e mãe de um dos adolescentes, ninguém da Prefeitura de Aparecida avisou os pais sobre o ocorrido. “O técnico voltou para Aparecida de carro e só depois que procuramos a imprensa a Prefeitura mandou um ônibus buscar os meninos”, explicou ao Jornal Atos.Os garotos dividiram o alojamento com o time feminino de futsal de Aparecida. Edimara dos Santos era treinadora do time feminino e contou que os meninos precisaram se unir para cozinhar. “O problema maior foi a alimentação e limpeza. Não foi cozinheiro específico e nem pessoa para a limpeza. Os motoristas cozinharam, coitados. Eles não davam conta e nem sabiam. No primeiro dia, segundo os meninos, comeram arroz e ovo”, contou.

Tayla relatou que os gastos com o translado de balsa até Ilhabela e a alimentação precisaram ser divididos entre os garotos. Edimara disse que a comida estava ruim no domingo, e na segunda-feira, o grupo se juntou para dividir as despesas para fazer estrogonofe. Na terça, antes do retorno, houve nova união para fazer o almoço. “Os funcionários da Prefeitura que estavam ali eram motoristas, e quando chegaram, ficaram sabendo que teriam que cozinhar. Eles não tinham nada a ver com tudo, foram bacanas conosco”, salientou.

Sem a presença do responsável pela delegação masculina, segundo Edimara, os garotos saíram sozinhos do alojamento algumas vezes. “Me deu pena, porque são menores de idade. No feminino, só tinha uma menina que estava sob minha responsabilidade, com autorização, e a mães estavam na cidade, em pousada”, revelou a treinadora, que prepara um relatório para a organização dos Jogos relatando o ocorrido.

Tayla contou que está programada uma reunião entre representantes da Prefeitura de Aparecida e as mães dos garotos envolvidos no ocorrido, mas até agora, não houve agendamento de data.

Em contato com a secretaria de Esportes de Aparecida, a reportagem foi informada que Denis Carvalho, responsável pela delegação de futsal masculino, era indicado para responder, mas ainda estava no Litoral Norte e só retornaria no domingo. Por telefone, Denis foi solicitado pela reportagem, mas não respondeu até o fechamento desta edição.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?