Ex-secretária é presa por desvio de dinheiro público em Aparecida

Ministério Público acusa Isabel César de peculato após abastecer carros com verba da Promoção Social

A ex-secretária de Promoção Social e Bem-Estar de Aparecida, Isabel Cristina Oliveira, detida nesta sexta (Foto: Reprodução)
A ex-secretária de Promoção Social e Bem-Estar de Aparecida, Isabel Cristina Oliveira, detida nesta sexta (Foto: Reprodução)

Rafael Rodrigues
Aparecida

A ex-secretária de Promoção Social e Bem-Estar de Aparecida, Isabel Cristina Oliveira César dos Santos, foi presa na manhã da última sexta-feira acusada de peculato, por ter usado dinheiro público para fins pessoais.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a ex-secretária teria abastecido seu próprio carro e também o veículo de sua irmã com recursos que deveriam ser usados pela Associação de Assistência e Promoção Comunitária. Ela teria gasto aproximadamente R$ 2,6 mil com combustível.

Além dela, a irmã Solange de Oliveira César e a ex-presidente da entidade, Cláudia Cristina Mantovani, também foram presas. As três envolvidas, ainda são acusadas de coagirem testemunhas e dificultarem o trabalho da Justiça.
O delegado de Aparecida, Adilson Marcondes, não pode divulgar detalhes da investigação, que segundo ele corre em segredo de justiça, mas comentou a diligência que terminou com a prisão das três suspeitas.

“Tomamos conhecimento sobre os mandados de prisão e hoje cedo desencadeamos a operação. Foi tudo feito de forma muito tranquila, elas foram trazidas primeiramente aqui na delegacia, e após feito os trâmites já foram encaminhadas para o presídio”.

Em 2015, durante o governo do prefeito Antônio Márcio de Siqueira (PSDB), surgiram rumores de que Isabel Cesar, então secretária de Bem Estar Social, estaria abastecendo seu carro com dinheiro que deveria ser revertido às entidades assistenciais do município, como o Albergue.

Mesmo de posse da denúncia, a administração municipal na oportunidade não abriu investigação administrativa para apurar o caso.

Pessoas ligadas à administração no ano em que surgiu a denúncia, mas que não quiseram se identificar, alegam que todos sabiam do caso, inclusive os vereadores, mas que nenhuma atitude foi tomada na época.

Os advogados das suspeitas também não foram encontrados para comentar o assunto.

Isabel César foi secretária durante as duas gestões do ex-prefeito Antônio Márcio de Siqueira, mesmo quando ele se alternava no poder com o atual chefe do Executivo, Ernaldo Cesar Marcondes (PMDB).

Após a vitória do peemedebista, ela continuou frente à pasta, mas se desligou do cargo em março desse ano, alegando problemas pessoais.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Ex-secretária é presa por desvio de dinheiro público em Aparecida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?