Com apoio do Fehidro, Santa Terezinha aguarda novo Parque Ecológico

Inauguração prevista para o próximo dia 25 abre espaço com pista de caminhada, academia parque em Aparecida

O futuro parque que deve ser entregue no próximo dia 25; trabalho amplia atrações na cidade turística (Foto: Divulgação)
O futuro parque que deve ser entregue no próximo dia 25; trabalho amplia atrações na cidade turística (Foto: Divulgação)

Jéssica Dias
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida inaugura no próximo dia 25 o parque ecológico “Mirante dos Ipês”, no bairro Santa Terezinha, às 10h. O parque conta com uma pista de caminhada de cerca de seiscentos metros, academia ao ar livre, salão para realização de atividades físicas e educacionais, espaços para esporte ao ar livre, áreas arborizadas, além de um espaço para o projeto Educação no Trânsito e parquinho para as crianças.

No local foram construídos um barracão e pistas de caminhada, ganhou pavimentações, plantio de árvores, instalações de equipamentos, mobiliário urbano e iluminação. A obra de construção das áreas cobertas (banheiro, salão de eventos e guarita) teve um custo de R$ 317.748,39 para o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), responsável pelo convênio junto à Prefeitura. A contrapartida do município foi o terreno e a infraestrutura na área externa do parque, além do material pedagógico através da secretaria de Educação.

A obra foi iniciada em fevereiro de 2013, mas sofreu uma paralisação por conta de problemas com a empresa executora do serviço.

No mesmo dia da inauguração, o Santa Terezinha receberá o projeto “Prefeitura no seu bairro” com a disponibilização de ações e prestação de serviços à população envolvendo todas as secretarias municipais. Segundo o Executivo, para a inauguração está previsto o plantio, por alunos das escolas municipais, Cecon, paróquias de Aparecida, comunidade evangélica e entidades representativas, de cerca de trinta árvores frutíferas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?