Câmara de Aparecida rejeita arquivamento de denúncias contra Piriquito

Vereadores voltam a se reunir para discutir acusações sobre falta de respostas a requerimentos na sessão do próximo dia 8; prefeito enfrenta pedido de abertura de CPI

Prefeito Piriquito, que teve pedido de arquivamento de denúncias rejeitado pela Câmara de Aparecida (Foto: Arquivo Atos)

Andréa Moroni
Aparecida

A Câmara de Aparecida rejeitou, na última segunda-feira (24), o pedido de arquivamento das denúncias contra o prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos). A Comissão de Justiça e Redação apresentou um projeto de resolução onde indicava pelo arquivamento, mas o parecer foi rejeitado por 4 a 3.

Votaram a favor do projeto de resolução os vereadores Ana Alice (Podemos), Gú Castro (PSDB) e Juninho Corpo Seco (Podemos). Foram contra o arquivamento José Fábio Borges (PTB), Carlos Alexandre Rangel (PSD), André Monteiro (Patriota) e Liliane Gabrielle dos Santos, a Gabi do Postinho (PL).

Os vereadores José Fábio Borges (PTB), Carlos Alexandre Rangel (PSD) e André Monteiro (Patriota) apresentaram denúncia alegando que o prefeito não respondia aos requerimentos apresentados e, por isso, estaria cometendo improbidade administrativa.

Com a rejeição do pedido de arquivamento das denúncias, na sessão do próximo dia 8, os vereadores vão votar pela abertura ou não de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o prefeito Piriquito.

Entenda o caso – No início de abril, a Comissão de Justiça e Redação havia apresentado um parecer contrário à denúncia. De acordo com o vereador Gu Castro (PSDB), o arquivamento foi pedido porque os requerimentos apresentados na denúncia tinham sido respondidos. “As respostas desses requerimentos já estavam na secretaria. Então, foi feito um relatório e aprovado por unanimidade pelos membros da comissão: vereadoras Ana Alice, Gabi do Postinho, que é a relatora, e eu, que sou o presidente”.

Após a aprovação do relatório, segundo Gú Castro, a vereadora Gabi recebeu uma nova denúncia de um novo requerimento que não teria sido respondido. “Então a vereadora Gabi apresentou um parecer paralelo, com essa nova questão”.

O primeiro parecer, que pedia o arquivamento da denúncia, foi lido na sessão da Câmara de segunda-feira (3), mas com o parecer paralelo da vereadora Gabi, o Departamento Jurídico orientou pela elaboração de um Projeto de Resolução. “Então, agora vamos analisar essa nova peça da denúncia e elaborar o Projeto de Resolução, que deve ser apresentado na próxima sessão”, explicou Gú Castro.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?