Arquidiocese entra na briga pela iluminação pública de Aparecida

Entidade se une à Prefeitura e à Câmara para pedir revisão do parque na cidade

Rafael Rodrigues
Aparecida

A Arquidiocese de Aparecida, Prefeitura e Câmara da cidade se uniram para cobrar, através de um documento, que a empresa EDP Bandeirante faça uma revisão de todo parque de iluminação do município, visando principalmente as festividades da Festa da Padroeira 2015.

O documento foi assinado pelo prefeito Ernaldo Cesar Marcondes (PDT), pelo presidente da Câmara, Francisco Egidio (PSDB), pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, dom José Darci Niciole e também pelo cardeal dom Raimundo Damasceno de Assis.

No ofício, as autoridades esclarecem que o Santuário e a cidade recebem mais de 12 milhões de visitantes por ano, número que tem seu maior volume a partir das comemorações da Festa da Padroeira.

Para dom Darci, é importante a união de esforços para organizar melhor a cidade. “Foi pedido o nosso apoio, mesmo porque nós vemos luzes apagadas e ruas escuras. Por isso recorrermos à empresa que deve rever tudo isso”.

De acordo com ele, não apenas durante as festividades de outubro, mas a melhoria da iluminação deve ser realizada durante todo ano. “Nós precisamos de uma melhor iluminação, porque é estética, segurança, ou seja, é tudo muito importante, mas não só para o tempo de festa, os moradores merecem uma cidade mais organizada”.

O religioso fez questão de ressaltar que o Poder Público até então não havia procurado a Igreja para contribuir com a solução de nenhum problema na cidade. “Sempre existe o discurso, de se fazer parceria, mas quando entregamos algum projeto, encontramos obstáculos. Porém, de fato agora aconteceu algo concreto que entendemos como bom e oportuno. Se todas as forças vivas derem as mãos faremos de Aparecida uma cidade melhor”.

De acordo com o prefeito Ernaldo, até a tarde desta terça-feira não houve nenhuma reposta da empresa referente ao documento. Ele disse ainda que reiterará o pedido e se não houver nenhuma resposta acionará a justiça para que a EDP entregue o parque de iluminação totalmente reformado.

Paralelamente, o prefeito informou que a licitação para contratar uma empresa para realizar o serviço deverá iniciar-se no próximo dia 26 de outubro.

De acordo com o ofício assinado pelo prefeito, pelo presidente da Câmara, pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese, a cidade tem boa parte da sua economia baseada no comércio e serviços e a demanda por um serviço de energia elétrica estável e segura passou a ser uma preocupação das autoridades.

Essa revisão incluiria ainda a possibilidade de eliminar os diversos pontos escuros da cidade para garantir a segurança dos moradores e turistas que desembarcam aqui.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?