Aparecida retoma recadastramento de ambulantes

Primeira etapa atende ambulantes da Ala A; não regularização pode levar a cassação da licença de funcionamento do ponto comercial

Ambulantes de Aparecida, que retomam atividades com liberação do turismo (Foto: Arquivo Atos)

Wanessa Telles
Aparecida

A secretaria de Indústria e Comércio de Aparecida retoma, a partir da próxima segunda-feira (17), a renovação da licença dos ambulantes que havia sido suspensa no mês de março. A medida faz parte da sequência da recuperação dos setores de comércio e turismo, após cinco meses de paralisação devido à pandemia de Covid-19.

A Prefeitura destacou a retomada terá como prioridade os cuidados com as medidas restritivas para impedir o avanço do novo coronavírus, que já infectou 216 pessoas na cidade, causando sete mortes até esta quinta-feira (13).

O atendimento será realizado em etapas no sistema dividido em alas. Na primeira fase, apenas ambulantes da Ala A serão atendidos. Para realizar a renovação, os pagamentos dos carnês devem estar em dia, caso contrário, não será possível efetuar o recadastramento.

Aos ambulantes que já renovaram a licença no início do ano, não será necessário entrar em contato com a secretaria novamente.

Para evitar aglomeração de pessoas na secretaria, o agendamento para a regularização será efetuado pelo telefone (12) 3105-4026 de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e os documentos, solicitados por WhatsApp. Serão agendadas vinte pessoas no período da manhã e outras vinte a tarde. A Prefeitura ressaltou que caso não seja realizada a renovação, é determinada a cassação da licença de funcionamento do ponto comercial.

Feira – Liberada para funcionar no próximo sábado (15), a feira ainda não será retomada ainda, após reunião entre os próprios feirantes e a Prefeitura, na última segunda-feira (10). O grupo pediu para que volta seja feita no dia  de setembro, já com a expectativa para o retorno dos ônibus de turismo e a maior movimentação de romeiros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?