Aparecida retoma cobrança de Zona Azul e inclui serviço como essencial

Estacionamento rotativo voltou a funcionar na última quarta-feira, após consenso entre empresa e Prefeitura

Rua da Prefeitura de Aparecida; cidade retomou cobrança do estacionamento rotativo (Foto: Leandro Oliveira)

Leandro Oliveira
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida confirmou o retorno da cobrança de Zona Azul no município, que estava suspensa, desde o início do período de isolamento social, e voltaram a ser feitas nesta semana. O serviço é apontado como essencial, segundo a secretaria de Justiça e Cidadania.

A empresa Datacity Comércio e Serviços pediu o retorno da cobrança e foi atendida pelo Executivo. De acordo com o secretário de Justiça, Jeferson Monteiro, os funcionários que vendem os tíquetes da Zona Azul vão trabalhar de máscara e respeitando distanciamento social.

“A empresa possui contrato com a Prefeitura, onde aproximadamente oito funcionários trabalham nas ruas vendendo os tíquetes da Zona Azul. Houve a suspensão do trabalho no início da pandemia e agora um acordo com o Município retornou os trabalhos por entender que a atividade é essencial para que a população fique em casa e utilize o espaço público apenas em caso de necessidade”, respondeu.

Em Aparecida, a cobrança da Zona Azul é feita também aos finais de semana, já que a cidade recebe muitos turistas a cada fim de semana. Questionado se dessa vez, sem o volume turístico de antes da pandemia, a cobrança também será estendida a todos os dias, o secretário respondeu que “por contrato, eles cobram aos finais de semana e feriado”. “Agora vai depender do interesse da empresa manter os funcionários aos sábados, domingos e eventuais feriados”, concluiu.

Não haverá alteração de valores cobrados pelas vagas rotativas ou de vias do estacionamento. A cobrança é feita das 8h às 17h, de segunda-feira à sábado, e aos domingos das 8h às 15h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?