Aparecida libera entrada vans e micro-ônibus após seis meses de proibição

Vazio até julho, estacionamento do Santuário Nacional começa voltar ao normal com liberações em Aparecida (Foto: Marcelo A. dos Santos)

Da Redação
Aparecida

A Prefeitura de Aparecida publicou um novo decreto nesta sexta-feira (18), que permite a entrada de vans e micro-ônibus na cidade. O município havia proibido o acesso desses veículos como medida de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Com a nova publicação, as empresas de transporte devem respeitar todos os protocolos da vigilância sanitária. O setor hoteleiro e similares também se beneficiou, pois de acordo com documento, fica autorizado o aumento da capacidade para hospedagem, passando de 30% para 50%.

Os parques infantis, museus e similares também foram liberados e devem operar com uma capacidade máxima de 40% e funcionar de segunda a domingo, das 9h às 17h.

Bares e restaurantes da região central da cidade e da avenida João Paulo 2º (Avenida Monumental) podem voltar a funcionar de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, atendendo o protocolo sanitário.

Na cidade, a feira livre foi liberada há duas semanas. O Santuário Nacional e outras atividades turísticas religiosas foram retomadas no início de agosto. Principal evento do calendário da cidade, a Festa da Padroeira será realizada sem público, com missas e eventos transmitidos online. Já os romeiros estão liberados para acessarem a cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?