Aparecida divulga calendário da feira livre

Prefeitura dá continuidade a modernização do espaço; prazo para apresentação segue sem confirmação

Movimentação na feira livre de Aparecida; foco de reclamações de ambulantes e consumidores, estrutura recebe atenção da Prefeitura (Foto: Arquivo Atos)
Movimentação na feira livre de Aparecida; foco de reclamações de ambulantes e consumidores, estrutura recebe atenção da Prefeitura (Foto: Arquivo Atos)
Rafael Rodrigues
Aparecida
A Prefeitura de Aparecida, na última semana, divulgou o calendário para montagem e desmontagem da feira livre. As barracas serão armadas a cada sexta-feira e desmontadas aos domingos. Durante 2019 serão dez datas em que a feira permanecerá por mais dias. Nos meses de julho e dezembro, por exemplo, as barracas permanecerão montadas durante todo o mês devido as férias escolares.Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Fiscalização, Marcelo Rangel, houve uma reunião entre representantes do Executivo e feirantes para definição do calendário. Também foi discutida a modernização da feira livre, assunto que tem gerado polêmica desde o ano passado. Sobre o calendário, o secretário detalhou o que ficou definido. “No último dia 15 nos reunimos com o prefeito, feirantes e representantes do Sindicato do Comércio Ambulante. Basicamente, ficou a mesma coisa do ano passado, sendo que a montagem permanece na sexta-feira e a desmontagem no domingo. Em alguns feriados importantes a feira vai permanecer montada por mais dias. Em julho e dezembro, ficará montada durante todo o mês”, contou. A decisão pelas datas foi tomada por um pedido feito pelos ambulantes, segundo o secretário.Morador do Itaguaçu, bairro de Aparecida, Wellington Ribeiro, trabalha como ambulante aos fins de semana e acredita que a medida pode ajudar na complementação de renda. “Em algumas datas é importante manter as barracas montadas, porque tem turistas na cidade. Carnaval, feriado de meio de semana, época de férias escolares. Eu acho positivo”, destacou.

Questionado sobre o projeto de modernização da feira livre de Aparecida, que foi divulgado inicialmente no ano passado, o secretário confirmou que em 2019 o Executivo dará continuidade ao processo para transformar o espaço, na avenida Monumental, em uma espécie de galeria de lojas ou pequeno shopping. “O prefeito Ernaldo Marcondes (MDB) dá continuidade a esse projeto e logo mais será colocado em votação na Câmara. Isso deve acontecer mais pra frente. Por enquanto ainda não temos detalhes, mas já está em andamento. Será encaminhado à Câmara para que entre em votação”, concluiu.

A primeira data estendida de montagem da feira livre será do dia 14 ao dia 17 de fevereiro. Depois, será durante o Carnaval, num período de dez dias. O cronograma de montagem pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Aparecida. O secretário não confirmou se o Executivo já possui uma planta ou projeto mais elaborado sobre a modernização da feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?