Caraguá fortalece fiscalização contra comércio irregular durante a temporada

Reunião multidisciplinar busca alinhar ações para inibir ações de ambulantes sem alvará no verão; GCM dá apoio ao trabalho

Reunião entre prefeitura e secretarias municipais; estratégias prometem alinhar a fiscalização de ambulantes em Caraguá (Foto: Divulgação PMC)

Bruna Silva
Caraguatatuba

Com foco em inibir as vendas irregulares e valorizar o comerciante ambulante regularizado, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou, nesta semana, uma reunião com diversas secretárias. O objetivo foi de alinhar as estratégias para a temporada de verão.

Para o réveillon, o Município deve intensificar a fiscalização de vendedores ambulantes que não possuem a licença para trabalhar. Outra frente de supervisão será a venda e consumo de bebida alcoólica para menores de 18 anos. A ação contará com apoios das secretarias municipais da Fazenda, Urbanismo, Saúde e Mobilidade Urbana, além da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Segundo o prefeito Aguilar Junior (MDB), a proposta consiste em apresentar à população que a cidade está devidamente preparada para receber a alta temporada. Assim como estimular o comerciante local e vendedores ambulantes regulares com medidas para aproximá-los da gestão. “Importante reforçar que todas as ações da Prefeitura são pautadas na legalidade e razoabilidade, ou seja, no bom senso. Estamos preocupados em proteger e cuidar de quem trabalha corretamente”, finalizou.

Dessa forma, na próxima quarta-feira (14), a Prefeitura realizará um evento para identificar os vendedores ambulantes por meio da entrega de alvarás de funcionamento, no Teatro Mario Covas. São esperados cerca de quinhentos trabalhadores.

Temporada – Durante o feriado da Proclamação da República, Caraguá obteve 70% ocupação do setor hoteleiro conforme levantamento da AHP (Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba). Neste mesmo período, cerca de duzentos mil turistas passaram pela cidade litorânea.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?