Após quase uma década, Edson Mota reassume o comando de Silveiras
Político conta com o filho como vice-prefeito; Marco Aurélio Diniz é escolhido como presidente da Câmara
Lucas Oliveira
Silveiras
Eleito pelaquartavez prefeito de Silveiras, Edson Mota (PL) tomou posse no fim da manhã da última quarta-feira (1) com a perspectiva de manter a reestruturação da cidade de sete mil habitantes. O produtor agropecuário de 56 anos retorna ao comando do Município após quase nove anos.
Realizada no salão da Câmara, a cerimônia de posse dos vencedores da última eleição municipal contou com a presença de familiares, moradores e de autoridades locais. Presidida pelo vereador mais votado no pleito de 2024, Marco Aurélio Diniz (PL), a sessão solene teve como ato inicial a entrega dos diplomas de empossados à Mota e a seu vice e filho, Luís Fernando Mota (PL).
Escolhido por 2.667 moradores, correspondendo a 59,08% do eleitorado, Mota, que foi prefeito de Silveiras de 2001 a 2008 e de 2013 a 2016 e também de Cachoeira Paulista de 2017 a 2020, utilizou suas redes sociais na última quinta-feira (2) para revelar à população quais serão os primeiros passos dados pelo seu governo. “Até a próxima segunda-feira (6), a Prefeitura estará de portas fechadas para o atendimento ao público, pois estamos dedicados à organização interna e ao planejamento das ações que nortearão essa gestão. Essa etapa inicial é fundamental para garantir que possamos oferecer um serviço público eficiente e de qualidade para todos os cidadãos”.
O novo prefeito assumiu o cargo de Guilherme Carvalho (MDB), que administrou a pequena cidade do Vale Histórico por oito anos.
Após “os Motas”, foi a vez da oficialização do início do mandato dos nove vereadores. Além dos reeleitos Marco Aurélio Diniz, Dirceu Zé Carmo (PSB), Pedro Paulo Cardeal (MDB) e Pedro Cirilo (PSD), foram empossados: Matheus Mota (Republicanos), Professor Reginaldo (DC), Reginaldo da Máquina (PL), Waldinei Pontes (PL) e Zé Ritinha (Republicanos). Na sequência, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, que será composta pelo presidente Marco Aurélio, pelo vice-presidente Dirceu Zé Carmo, pelo primeiro secretário Professor Reginaldo e pelo segundo secretário, Waldinei Pontes.