Operações policiais em Guaratinguetá e Cruzeiro miram empresários e traficantes

Policias Civil e Federal recolhem armas de fogo e dinheiro; ações totalizam cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão

Agentes da Polícia Federal, que em parceria com a Polícia Civil apreenderam armas em ação na RMVale (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale

Em trabalho para enfraquecer o tráfico de drogas e retirar de circulação armas de fogo, as polícias Civil e Federal realizam operações na manhã desta quinta-feira (4) em Guaratinguetá e Cruzeiro. Enquanto a ação na primeira cidade mira um grupo de empresários do ramo automobilístico, a outra tenta prender traficantes e autores de assassinatos.

Desde o início desta manhã, equipes da PF (Polícia Federal) vistoriam imóveis no bairro Village Santana e na região central de Guará. Nos três endereços, os agentes buscam encontrar documentos e materiais que contribuam para o avanço do inquérito que investiga um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e a venda ilegal de armas de fogo. Alguns dos investigados, que não tiveram seus nomes divulgados pela PF, são empresários do ramo automobilístico que atuam na cidade.

Em nota oficial, a PF informou que o trabalho resultou na apreensão de duas armas, mais de R$ 12 mil em espécie e mídias de armazenamento computacional.

A corporação revelou ainda que a ação se trata da segunda fase da Operação Aliena Socium, que teve sua primeira etapa promovida no começo de fevereiro. Na época, a PF apreendeu na casa de suspeitos em Guará documentos que apontavam que empresários do ramo automobilístico estariam vendendo armas na cidade, inclusive para traficantes de drogas. No mês seguinte, a corporação, contando com o apoio do Exército, conseguiu viabilizar a cassação do CR (Certificado de Registro) de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) de um dos indiciados.

Caso as suspeitas da PF sejam confirmadas ao término do processo de apuração, os envolvidos deverão responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, podendo serem condenados até 22 anos de prisão.

Já a operação deflagrada pela Polícia Civil em Cruzeiro, que segue em andamento até o fim da manhã desta quinta-feira, cumpre dez mandados de busca e apreensão. Apesar de não revelar os bairros em que estão ocorrendo os trabalhos, a corporação informou que a iniciativa objetiva prender traficantes de drogas e reunir informações que levem à elucidação de assassinatos cometidos no município.

Até o momento, os policiais civis conseguiram prender dois homens e apreender uma pistola calibre nove milímetros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?