Cuidador é preso após furtar dinheiro da conta de idosa deficiente visual em Lorena

Criminoso, que furtou dinheiro de idosa portadora de deficiência visual em Lorena (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Da Redação
Lorena

Contratado para cuidar de um casal de idosos em Lorena, um homem de 33 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (4) após furtar R$ 1,3 mil da conta bancária de uma das vítimas. Em depoimento, o criminoso afirmou que utilizaria o dinheiro para quitar uma dívida com um traficante de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, familiares do casal constataram no aplicativo do banco uma transferência indevida da conta da idosa de 73 anos, que é deficiente visual, para o cuidador. Desconfiados, os parentes foram até a casa dos idosos no bairro Vila São Miguel, onde descobriram que a moradora havia emprestado o seu cartão para que o profissional pagasse uma marmita na última quinta-feira (3).

Ao perceber que o cuidador, contratado apenas há uma semana, se aproveitou da confiança da idosa para furtar o dinheiro de sua conta bancária, familiares acionaram à Polícia Militar. Questionado sobre as acusações, o rapaz confessou o crime, justificando que é viciado em cocaína e que precisava do montante para pagar uma dívida com um traficante de drogas.

O cuidador de idosos foi encaminhado à Delegacia de Lorena, onde permaneceu preso por furto. Parte da quantia furtada pelo criminoso foi devolvida à vítima.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?