Com casos em Cruzeiro e Pinda, região tem fim de semana violento
Dupla é assassinada em praça de Pinda e rapaz é baleado em rua de Cruzeiro; Polícia Civil mantém diligências para tentar identificar atiradores
Lucas Oliveira
RMVale
Mais violenta do interior paulista, a região teve mais um fim de semana sangrento. Registrados em Cruzeiro e Pindamonhangaba, os casos deixaram um saldo de dois moradores mortos e um gravemente ferido.
O primeiro episódio violento foi registrado por volta das 11h30 do último sábado (21). Identificadas como Felipe Eduardo Rosa dos Santos, 24 anos, e Guilherme Osorio Valério, 22 anos, as vítimas conversavam em uma praça na avenida João Ayrton Balarin, no bairro Parque das Palmeiras, que fica a menos de cinco quilômetros da região central de Pinda, quando foram surpreendidas por atiradores.
Segundo o boletim de ocorrência, Felipe foi atingido por um disparo no abdômen e Guilherme por seis, sendo três nas costas, dois na perna e um no braço. Após a fuga dos criminosos, pedestres acionaram a Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que ao chegar no local constatou a morte dos jovens. Na cena do crime, PM´s encontraram 13 cápsulas de calibre 9 milímetros e uma peça de mira a laser.
Além de coletar depoimentos de amigos e familiares das vítimas, a Polícia Civil mantém nesta segunda-feira (23) diligências por Pinda na tentativa de descobrir a autoria e a motivação do duplo homicídio.
Já o segundo caso violento do último sábado, ocorreu por volta das 22h no bairro Jardim América, em Cruzeiro. Segundo a secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Maria Natália Teodoro.
Ao chegar na via, os profissionais se depararam com um jovem de 27 anos baleado e caído no chão. Atingido por dois tiros nas costas, o rapaz foi encaminhado à Santa Casa de Cruzeiro, onde permanece internado. A identidade e o atual estado de saúde do paciente não foram divulgados pela direção do hospital.
A Polícia Civil de Cruzeiro instaurou um inquérito para apurar o caso, registrado como tentativa de homicídio.