Caraguatatuba firma convênio com DER por nova sede da Força Tática

Reforço na segurança pública projeta ações para intimidar a ação da criminalidade no município

Reunião que debateu convênios para construção da nova sede para a Companhia da Força Tática, em Caraguá (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
Caraguatatuba 

A Prefeitura de Caraguatatuba anunciou, na última semana, as articulações para a construção da sede da Força Tática. Para viabilizar a ação, dois convênios serão firmados, com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e também com a PM (Polícia Militar).

De acordo com o Município, para a instalação definitiva na cidade os convênios começarão pelo DER para a construção de um novo escritório, na região norte, no bairro Getuba. O espaço atualmente utilizado pelo departamento, localizado no Batalhão da PM, será demolido para a construção da nova sede da Companhia da Força Tática. A segunda parceria, com a Polícia Militar, garantirá a autorização da gestão municipal para início das atividades de construção do prédio. “A construção da sede da Companhia da Força Tática em Caraguatatuba, vai contribuir na segurança pública do município e a administração municipal não medirá esforços para concluir os serviços o mais rápido possível”, prometeu o prefeito Aguilar Junior (MDB).

Somente no último ano, Caraguatatuba registrou 1,3 mil ocorrências de furtos, 376 roubos (95 de automóveis) e 25 homicídios, conforme dados da secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Nos primeiros três meses de 2021, quatrocentos furtos já foram registrados, além de 86 roubos, sendo seis de veículos, e nove homicídios.

A gestão destacou ainda que trazer a Força Tática foi “um dos grandes compromissos de campanha”, como meio de aumentar a segurança pública. Ainda no início deste ano, o responsável pela PM no Litoral Norte, o comandante, tenente coronel André Paes, encaminhou um documento enfatizando a necessidade da criação de uma unidade da Força Tática na região de Caraguatatuba.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?