Vitória simples no Dario garante vaga inédita ao Manthiqueira neste domingo

Em terceiro no grupo, Laranja volta a campo com obrigação de vencer para seguir na briga pelo acesso

Vitória do Manthiqueira na última rodada deixou time mais perto da vaga inédita às quartas de final (Foto: Reprodução)
Vitória do Manthiqueira na última rodada deixou time mais perto da vaga inédita às quartas de final (Foto: Reprodução)

Leandro Oliveira
Guaratinguetá

O Manthiqueira volta a campo na manhã deste domingo. O time de Guaratinguetá recebe o José Bonifácio, às 10h, na partida que fecha a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Na terceira posição com sete pontos, o Manthiqueira depende somente de si para se classificar. Se vencer, conquista a vaga automaticamente, já que Primavera e Taquaritinga, ambos com oito pontos, se enfrentam no mesmo horário.

Depois de conquistar quatro dos seis pontos possíveis fora de casa, a Laranja volta para Guaratinguetá. Se longe da cidade a campanha na segunda fase é boa, dentro do Professor Dario Rodrigues Leite o desempenho é fraco. São dois jogos e duas derrotas na fase.

Para chutar de vez qualquer fantasma que possa assombrar o time do técnico Luiz Felipe Domingos, a equipe vai precisar se portar como nos dois últimos jogos. “Quando a gente virou o turno com duas derrotas em casa, sabia que se perdesse fora, nos dois últimos jogos, não daria para recuperar. E isso fez o time crescer muito taticamente. Abrimos mão de jogar tecnicamente, mas o grupo ganhou corpo, se fortaleceu e agora a gente chega nessa situação um pouco menos desesperadora”, respondeu Domingos.

Nos últimos dois jogos, a defesa do Manthiqueira se solidificou. O time passou a jogar em blocos e a se defender de maneira uniforme, o que dificultou a criação de jogadas dos adversários. Para o próximo domingo a tática deve se repetir, mas desta vez é o Manthiqueira que precisará buscar o ataque, pois só a vitória o classifica à próxima fase.

O lateral direito Guilherme Cururu está suspenso e desfalca a equipe. Domingos não confirmou, mas a vaga deve ser preenchida por Felipe Garcia. O treinador não divulgou qual deve ser o time titular para a próxima rodada.

Matemática da classificação – Uma vitória simples leva o Manthiqueira aos dez pontos. Primavera ou Taquaritinga só podem chegar aos 11. Se empatarem, os clubes chegam aos nove.

Se empatar, o Manthiqueira termina com oito pontos. Para se classificar com esse resultado, é preciso que haja um vencedor na outra partida e a diferença de gols seja grande. Com saldo de gols de -1, se empatar, o Manthiqueira tem que torcer por uma vitória do Primavera por três gols de diferença ou uma goleada do Taquaritinga com vantagem de cinco gols, já que os saldos de gols das equipes são de 3 e -1, respectivamente.

A partida contra o José Bonifácio começa às 10h e os ingressos podem ser comprados momentos antes do jogo por R$ 5, meia entrada, ou R$ 10.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?