Silveiras realiza o 5º Festival da Içá neste fim de semana

Evento é aposta da Prefeitura para aquecer economia e fortalecer o turismo; programação conta com shows, concurso e outras atrações

Culinária com içá é tema de festival em Silveiras; cidade realiza 5° Edição do evento (Foto: Reprodução)

Da Redação
Silveiras

Para atrair amantes da gastronomia regional, a Prefeitura de Silveiras promove neste fim de semana o 5º Festival da Içá. Além da comercialização de diversos pratos com a iguaria, o evento contará ainda com apresentações musicais, palestras, aula de culinária e concursos.

De acordo com a secretaria de Cultura e Turismo de Silveiras, o festival será realizado nos próximos sábado (5) e domingo (6) no Rancho do Tropeiro, que fica na praça Tenente Anacleto Ferreira Pinto, no Centro. Com entrada gratuita, o evento nos dois dias começará às 10h, entretanto no sábado ele terminará às 21h e no domingo às 16h.

A festa contará com nove barracas que venderão pratos doces e salgados, que terão a fêmea da formiga saúva, popularmente conhecida como içá, como ingrediente especial. Segundo a atual gestão municipal, o “carro-chefe” do evento é a farofa de içá.

Criado em 2017, o festival é uma das apostas do prefeito Guilherme Carvalho (PSDB) para aquecer a economia do município, atrair turistas e divulgar a cultura e os costumes silveirenses. “Estamos nos empenhando muito para realizar um evento melhor a cada ano. Convidados todos os moradores da região a vir prestigiar o 5º Festival da Içá, que terá muita comida boa, ótimas apresentações musicais, concurso da melhor farofa de içá, aula de culinária com chefs e palestras sobre a história de Silveiras e a influência indígena na cozinha caipira”.

A programação completa do 5º Festival da Içá pode ser conferida na página oficial da Prefeitura de Silveiras na rede social Facebook.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?