Silveiras espera mais de trinta mil pessoas para edição 2018 da Festa do Tropeiro

Evento tradicional começa no próximo dia 24; Prefeitura reforça segurança para evitar incidentes

Jovem cavaleiro participa do Festival do Tropeiro em 2017; evento tem série de atrações a partir do dia 24 (Foto: Reprodução)
Jovem cavaleiro participa do Festival do Tropeiro em 2017; evento tem série de atrações a partir do dia 24 (Foto: Reprodução)
Da Redação
Silveiras
Com um investimento superior a R$ 100 mil, a 37ª edição da Festa Nacional do Tropeiro tem a expectativa de atrair um público de mais de trinta mil espectadores, entre os próximos dias 24 e 26, em Silveiras. O evento contará diversas atrações musicais e barracas de comidas típicas.
Uma das atrações mais tradicionais do Vale do Paraíba, a Festa do Tropeiro, desde 1981, homenageia os homens que durante os séculos XVII e XVIII eram responsáveis pelo comércio de animais e alimentos entre as regiões Sul e Sudeste. Os tropeiros também tiveram papel fundamental na fundação de diversas cidades e estradas paulistas.

Neste ano, as celebrações religiosas e apresentações musicais ocorrerão de forma simultânea em três pontos da região central de Silveiras. Os palcos serão implantados nas praças dos Tropeiros, da Igreja Matriz e da Criança.
Além da tradicional corrida de mulas, a Formúla, as principais atrações da festa são o cantor sertanejo Kleber Oliveira e a Banda do Brejo, uma das mais famosas bandas de baile do País.

O secretário de Turismo, Leandro de Oliveira, revelou detalhes da organização do evento. “Nossa meta é realizar a melhor festa da história de Silveiras. Além de cerca de quarenta barracas de comidas típicas, teremos shows de peso que deverão agradar todo o público, desde crianças até os idosos. Investiremos mais do que na edição anterior, com o objetivo de ter um evento impecável”.

Oliveira revelou ainda que, para evitar incidentes durante os três dias de festividades, a Prefeitura contratou duzentos seguranças particulares. “Além desta equipe privada, teremos a presença das policias Militar, Ambiental e Rodoviária Federal. Estamos fazendo o possível para que o público desfrute de um ambiente totalmente agradável e tranquilo”.

Programação – A abertura da Festa do Tropeiro 2018 está agendada para as 20h do próximo dia 24. As atrações musicais são Luiz Gustavo e Banda, Pedro Paulo e Adriano, Sacode a Poeira, Banda da Polícia Militar, Banda Saxsom, Juliano Pontes e Bellato e Bueno.

Já no dia seguinte, além do Formúla, ocorrerão os shows de Gian Henrique e Giovani, Kleber Oliveira, Banda Dallas, Big Band da Mantiqueira, DJ Bolinha, Banda do Brejo, Congada, Zé Roberto e Jordão, Régis Violeiro e Grupo Tá Ruim, Mas Tá Bom.

No último dia, estão programadas a missa dos tropeiros, desfile de tropas e cavalheiros, Banda Chapéu Brasil, Forró com Júlio César, Trio Mortadela, Celso Galvão, Banda Princípio Ativo, Folia de Reis, Marcelo Nanáh e Trio do Vale.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?