Show comemora quarto aniversário do Teatro Teresa D’Ávila, em Lorena

Cantora e atriz Virgínia Rosa se apresenta em espaço que alavancou cenário cultural

A cantora Virgínia Rosa, destaque do fim de semana cultural em Lorena; teatro completa quatro anos (Foto: Divulgação)
A cantora Virgínia Rosa, destaque do fim de semana cultural em Lorena; teatro completa quatro anos (Foto: Divulgação)

Da Redação
Lorena

O espetáculo “Virgínia Rosa & Ogair Júnior – Voz e Piano” será a 60ª apresentação realizada no Teatro Teresa D’Ávila, em Lorena. O evento, neste sábado às 20h, faz parte da comemoração do quarto aniversário do projeto, que reacendeu o cenário teatral na cidade.

Neste sábado, mais um espetáculo. O show tem direção de Fernando Cardoso e apresenta ao público o trabalho do CD Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano, que traz um repertório formado por sucessos de grandes nomes da MPB como Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque e Ronaldo Bastos.

Ogair Júnior é pianista, arranjador, compositor, professor e diretor musical. Entre 2004 e 2007 foi maestro do programa de Hebe Camargo e pianista da Orquestra do SBT. Já a atriz e cantora Virgínia Rosa nasceu e cresceu em São Paulo, começou sua carreira, no início dos anos 1980, como vocalista da banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção, e depois, por sete anos, do grupo Mexe com Tudo.

Na década de 1990 partiu para carreira solo. Seu primeiro CD, Batuque (1997) com músicas de Itamar Assumpção, Luiz Gonzaga, Lenine e Chico Science. O segundo, A Voz do Coração, tem composições de Thomas Roth, Chico César, Herbet Vianna, Gilberto Gil e Luiz Melodia. Samba a Dois, o terceiro, inclui regravações de Cartola, Candeia e compositores como Luísa Maita e Tito Pinheiro. Em seu quarto CD, Baita Negão, Virgínia Rosa homenageia Monsueto interpretando várias de suas canções. Em 2010, a cantora presenteou seu público com Virgínia Rosa & Geraldo Flach – Voz & Piano. Seu mais recente CD Virgínia Rosa Canta Clara.

Os valores das entradas é de R$ 35 (meia) e R$ 75 (inteira). Os interessados em adquirir os ingressos devem acessar o site aloingressos.com.br ou pelo 2124-2922. Pessoas que queiram pagar meia podem levar um quilo de alimento. O teatro fica na avenida Doutor Peixoto de Castro, nº 539.

Espaço para a arte – Ao longo dos quatro anos, 59 peças e 18 mil pessoas passaram pelo teatro, que recebeu atores como Beth Goulart, Luís Melo, Tânia Alves, Alessandra Maestrini, Sueli Franco, Gabriel Braga Nunes, Lucinha Lins, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Sura Berditchevsky, Fernando Eiras, Silvia Pfeifer e Gero Camilo.

Também foram produzidos pelo teatro 13 espetáculos com as duas companhias criadas, por onde já passaram mais de 300 pessoas entre alunos e pessoas: Companhia de Teatro e Companhia de Jovens Atores, ambas do Teatro Teresa D’Ávila. Os projetos têm um ano de duração, e consistem de um curso de teatro que inclui o planejamento, produção, ensaio e apresentação de uma peça.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?