Região recebe programação do Circuito Sesc de Artes

Municípios recebem roteiros gratuitos destinados a todas as idades; Lorena e Pinda tem estreia neste sábado

A atração "Risos", com performances que utilizam diabolôs, claves e bambolês (Divulgação / Assessoria)
A atração “Risos”, com performances que utilizam diabolôs, claves e bambolês (Divulgação / Assessoria)

Elisabeth Almeida
Região

Quatro cidades da região recebem no começo deste mês dois roteiros do Circuito Sesc de Artes. Entre as apresentações previstas estão confirmadas atrações circenses, teatrais, cinema e oficinas de leitura para as crianças.
O evento, que conta com programação de qualidade para toda a família durante todo o dia, começa nesta sexta-feira em Lorena, na praça Arnolfo de Azevedo, das 16h às 21h30. No domingo é a vez de Pinda receber esta programação, na praça do Quartel, das 16h às 21h.
O Circuito começa com “Zootrópio”, uma oficina que explora os princípios básicos da animação cinematográfica, a partir da gravação de imagens quadro a quadro e da construção de brinquedos de ilusão de ótica. As atrações seguem com “Risos!”, que conta com performances com claves, diabolô e bambolê, além de demonstrações de equilíbrio sobre arame e com parada de mão.
Já a Cia Buraco d’Oráculo vai apresentar a peça “O Cuscuz Fedegoso”. A apresentação de dança fica por conta de “Raízes em Ruínas”, em que os performers e uma fotógrafa vão explorar os obstáculos presentes no trajeto, para isso serão utilizados movimentos da capoeira e do parkour.
Na próxima semana, o circuito chega às cidades de Cunha, Guaratinguetá e Cruzeiro, com um roteiro diferente. O primeiro município a receber as apresentações do Sesc é Cruzeiro, na próxima sexta-feira, das 16h às 21h, na praça 9 de Julho.
No dia seguinte é a vez da população de Cunha poder prestigiar a programação realizada na praça do Rosário, das 16h às 21h30. Já no domingo Guaratinguetá finaliza os trabalhos na região, na praça Parque do Sol, das 16h às 21h.
Estas cidades vão receber o espetáculo circense “Em fim, à Mesa”, da Cia. Sôlta e o “Palavra + Imagem”, do “gRUPO êBA!”, em que mediadores deixarão expostos livros ilustrados para a leitura individual ou grupo de crianças. Já o Cine Magia vai realizar a exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès.
O Circuito trás para a cidade também a peça teatral “Vesperais nas Janelas”, do Grupo Redimunho de Investigação Teatral. No espetáculo os atores apresentam causos e canções vividas em viagens pelos sertões do Brasil, principalmente o norte e o noroeste de Minas Gerais.
Além disso, os municípios recebem a oficina “Postal Tipográfico”, que os participantes produzem um postal tipográfico e aprender conceitos básicos da tipografia básica, como tipos, formas, leitura e uso da cor.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?