Projeto Guri oferece 396 vagas para cursos musicais na região

Ação é destinada a crianças e jovens de 6 a 18 anos; início das aulas presenciais segue determinações do Plano São Paulo

Crianças na aula de violão do Projeto Guri; região tem inscrições abertas (Foto: Reprodução)

Da Redação
RMVale 

Mantido pela secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri abriu inscrições, no último dia 1, para 396 vagas de cursos gratuitos de música na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) destinadas a crianças e jovens de 6 a 18 anos de idade incompletos.

As cidades da região contempladas com vagas são Lorena (16), Guaratinguetá (39), Ilhabela (12), Cachoeira Paulista (26) e Caraguatatuba (18). Entre os cursos oferecidos são clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônico, flauta, transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino, violoncelo, iniciação musical, tuba, teclado e piano.

A inscrição, online, deve ser realizada até o próximo dia 30 pelo site projetoguri.org.br. No ato do cadastro, o pai ou responsável deve informar o nome completo do aluno, data de nascimento, RG ou certidão de nascimento, endereço, telefone, e-mail (opcional), escola onde estuda, identidade do responsável, polo e curso de interesse, informar se o jovem pertence ao grupo de risco da Covid-19 ou se possui alguma deficiência.

Após preenchimento do formulário de inscrição, o interessado irá receber um protocolo, com um link para um questionário que deve ser respondido e enviado para avaliação. A administração da sede escolhida entrará em contato para a confirmação da matrícula.

Início das aulas – Previstas para serem iniciadas no dia 7 de outubro, o andamento do curso seguirá as determinações do Plano São Paulo de atividades contra a Covid-19, além da autorização das prefeituras de cada cidade. A localização dos polos na região podem ser acessados por meio do site projetoguri.org.br, assim como telefones para contato e horário de atendimento e cursos disponíveis para matrícula em cada cidade.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?