Holi Kirtan marca o retorno de eventos com público em Pinda

Promovido em parceria com a secretaria de Cultura evento contou com projeção de quatro mil pessoas

Festival das Cores em Pinda, na fazenda Nova Gokula; ação marca retoma de eventos no município (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Marcando a retomada de eventos com público, Pindamonhangaba recebeu, no último fim de semana, mais uma edição do “Holi Kirtan – Festival das Cores”, na Fazenda Nova Gokula, na região rural de Pindamonhangaba. A projeção dos organizadores esperou cerca de quatro mil pessoas.

O evento surgiu há cerca de cinco mil anos e celebrou o triunfo do bem sobre o mal, além de promover a redução entre desigualdade de gênero, raças e credos. Com programação diversificada, houve aula de yoga, apresentações musicais e de dança, e também recreação infantil. A principal atração deste ano foi o show do Kiko Zambianchi no fim da tarde sábado que cantou seus principais sucessos das décadas de 80 e 90.

Já tradicional, o ato de lançar ao alto o pó colorido (feitos à base de amido de milho, não poluente e atóxico) deu alegria ao evento que retoma o calendário de atividades culturais no município, paralisado pelas restrições contra o novo coronavírus.

A Fazenda Nova Gokula conta com espaço superior a cem hectares, em área de proteção ambiental da Serra da Mantiqueira e integra o cronograma de visitações do City Tour, programa cultural municipal que explora o turismo.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, explicou que o retorno de eventos desse porte garante não somente o entretenimento dos moradores da região, mas também promove a economia local.

Com o abrandamento dos números da pandemia, a expectativa é de expandir as ações em 2022. Apesar das boas projeções, o Holi Kirtan contou com protocolos de prevenção à Covid-19 como medição de temperatura, uso de máscara, totens de álcool em geral e apresentação obrigatória do comprovante de vacinação contra o coronavírus.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?