Obra do Pronto Socorro em Guará é paralisada após morte suspeita de operário por Covid-19

Prédio ao lado da Santa Casa é aposta para criação de complexo de atendimento da saúde; funcionários e empresa aguardam exames

Obra do novo Pronto Socorro paralisada em Guará após morte de funcionário suspeita por Covid-19 (Foto: Marcelo A dos Santos)

Da Redação
Guaratinguetá

A obra do novo Pronto Socorro de Guaratinguetá está paralisada após a morte de um operário com suspeita de coronavírus. Segundo o       Sisemug (Sindicato dos Servidores Municipais de Guaratinguetá) o retorno aos trabalhos só ocorrera após a divulgação do resultado do exame.

O funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços à Codesg (Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá), foi internado na última quinta-feira (4), após sentir os sintomas da Covid-19. Depois de três dias em tratamento, ele faleceu no último domingo (7). Exames foram realizados no paciente.

Após a notificação da morte suspeita, uma assembleia reuniu os cerca de trinta funcionários que atuam na obra do PS, em fase de acabamento, representantes da Codesg e do Sisemug, definindo que os trabalhadores que tiveram contato com homem, foram afastados e os trabalhos paralisados até a publicação do resultado.

Outra medida definida é que caso o exame seja negativo, os trabalhadores retornarão às atividades após medidas sanitárias. Na hipótese do resultado ser positivo, será proposto o afastamento dos trabalhadores e uma reunião para definir o que deve ser feito.

O novo PS é construído no prédio, que antes sediava a Delegacia de Defesa da Mulher tem expectativa de entrega ainda em junho. A estrutura deve garantir trinta novos leitos para o combate ao novo coronavírus na primeira fase de atuação, em meio à pandemia.

Covid-19 – Em Guaratinguetá já são 74 casos confirmados e 4 mortes, além disso outros 96 casos são considerados suspeitos e aguardam o resultados de exames. A RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou 3.506 casos e 140 óbitos até esta quinta-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?