Com mais do que o dobro de votos de Xeroso, Rominho é eleito em Piquete

Novo prefeito terá como vice o atual vereador, Christian Uchoa; Câmara é 100% renovada

Rominho é eleito novo prefeito de Piquete; desafio de primeiro mandato no Executivo (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Piquete

Escolhido por mais da metade dos eleitores de Piquete, Rômulo Kazimierz, o Rominho (PSDB), foi eleito o novo prefeito neste último domingo (15). Ex-vereador, o tucano cumprirá o seu primeiro mandato à frente do Executivo.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Rominho recebeu 4.387 votos, conquistando 59,18% do eleitorado de Piquete, que é formado por 9.773 moradores. Ele terá ao seu lado como vice-prefeito, o atual vereador, Christian Uchoa (PSD).

Rominho recebeu mais do que o dobro de votos do segundo colocado no pleito, que foi o atual vice-prefeito, Agnaldo Almeida, o Xeroso do Supermercado, escolhido por 2.114 eleitores, chegando a 28,52%.

Já na última colocação, o ex-vice-prefeito, Mario Luiz da Silva (PSC), obteve apenas 912 votos, alcançando 12,30%.

Em contrapartida, 354 moradores votaram nulo, correspondendo a 4,48%, e outros 132 em branco, referente a 1,67%.

Rominho, que tem 30 anos, atua como empresário. Eleito vereador em 2016, ele permaneceu no cargo apenas até o fim de 2018, já que teve seu mandato cassado por infidelidade partidária. Na época, foi punido por ter supostamente trocado o SD (Solidariedade) pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil) sem apresentar uma justa causa.

No início da madrugada desta segunda-feira (16), Rominho postou em sua página no Facebook um agradecimento à população. “Como afirmei durante toda minha campanha, meu compromisso é com o povo e dessa forma, unidos, traremos um novo rumo para Piquete”.

Legislativo – Os eleitores de Piquete promoveram nesta eleição uma renovação total na composição da Câmara. Selecionado por 303 moradores, Fernandinho Motta (PP) foi o mais votado do pleito.
Na sequência, aparecem Professor Juninho (MDB) com 262 votos, Mateus Tomazi (PL) 232, Antônio Plantonista (MDB) 226, Eninho da Farmácia (PL) 202, Professor Lelinho (PSD) 191, Rafael do Depósito (PTB) 132, Geraldo Dentista (SD) 143 e Broa do Araça (PSDB) 103.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?