Política a conta-gotas…

Corra que a polícia…

Edson Mota

…vem aí!!! E diziam pelas esquinas de Cachoeira no início desta semana: “vocês viram o Edson Mota por aí?” Pois bem, disseram que nem o Gaeco encontrou o homem durante uma busca na cidade, afim de intimá-lo sobre um novo desdobramento da investigação de fraude no esquema com Instituto de Saúde, Educação e Comércio – Isec. Disseram que para não perder a viagem, quer dizer a operação, aproveitaram para apreender o celular de um dos vereadores ‘amiguinho do ex-prefeito’.

 

Água na piscina

Felipe Piscina

Pelo movimento político nos bastidores da Câmara de Cachoeira Paulista, a simpatia dos vereadores com o colega Felipe Piscina pode estar levando a disputa pela próxima presidência do Legislativo ao empate com Léo Fênix. Segundo os boateiros de plantão, o episódio que favoreceu o Brejão para ser presidente esse ano – no lugar de Léo – pode se repetir a favor de Piscina. Perguntem ao Veterinário!!!

 

 

 

Política & ameaça

Paulo Felipe

Até a primeira semana de novembro, quando se decidirá o próximo presidente da Câmara de Cruzeiro, a especulação política vai ferver com os três propensos candidatos: Babu, Gordo da Vila Batista e Paulo Felipe. Pelo que se ouve nas esquinas da cidade, os estilos de campanhas são bem diferentes: enquanto um busca apoio institucional para viabilizar seu nome, um outro faz ameaças internas de cortes na assessoria. Ah! Um terceiro acredita que se houver três candidaturas, ele emplaca…

 

 

Quem assume?

Esta semana, em um bate-papo em determinada roda em Cruzeiro, alguém considerou que o próximo presidente da Câmara deverá ser de extrema confiança de Thales Gabriel, porque assumirá o comando da Prefeitura caso o prefeito tenha algum impedimento. Afinal, o cargo institucional de vice está vago desde a renúncia de Paulo Scamilla!!!

 

Aglomeração

André do Prado, Isael e Marcio Alvino

Como comentado no Café Perriê, faltou espaço na foto com os deputados Marcio Alvino e André do Prado, na noite da última segunda-feira, na Câmara de Pindamonhangaba, quando a dupla foi homenageada com títulos de cidadania. A plateia ficou surpresa no momento do click oficial da noite, com o concorrente eleitoral se juntando ao grupo do casal Domingues, que somou o vice Ricardo Piorino, os vereadores mais chegados, em especial Magrão e Regininha, autores das proposituras. Disseram que foi estranho Herivelton Vela – do PT, aproveitando que seu pai também foi homenageado na sessão, dividindo a foto com os governistas…

 

 

 

No problem

Norbertinho

Quem apostava que por conta dos interesses eleitorais desta temporada, a Câmara de Pinda esquentaria a chapa da administração de Isael Domingues, perdeu. A julgar pelo clima amistoso e de cordialidade do momento, somado ao tom conciliador de Norbertinho Moraes, e acreditem, do próprio Vela do PT, nem os ruídos da disputa pela próxima presidência da Casa deverão repercutir no gabinete. Agora, com relação aos dois últimos, ninguém arrisca palpites…

 

 

Adrenalina

Ricardo Piorino

E nem só de solenidades e inaugurações têm sido pautado o trabalho do vice-prefeito Ricardo Piorino, na administração pública de Pinda. O prefeito Isael Domingues tem contado com Piorino para uma força-tarefa intensa, que envolve acompanhamento das obras espalhadas pela cidade, gestão de pessoal, planejamento prévio da expansão da cidade e muitos outros assuntos. Especializado em dar respostas rápidas em tudo o que faz, o mercado político reconhece que a dupla, prefeito e vice, se completa em tudo que vem acontecendo em termos de desenvolvimento do município. Com essas e outras, indiscutivelmente, o Dr. Isael tem visto no companheiro Ricardo Piorino a continuidade de seus projetos pós 2024.

 

 

Grito da torcida…

Uma volta pelos corredores da municipalidade de Guará e outra pelas rodinhas políticas da Praça Conselheiro, percebe-se uma empolgação maior sobre a campanha de Regis Yasumura nas ruas, do que no ambiente da administração pública. Comenta-se que até a concorrência do vice em 2024 torce para que ele seja eleito deputado! Por que será?

 

A voz da periferia

Uma recente enquete realizada nos pontos de ônibus de Guará levantou o desempenho dos atuais vereadores. Apenas 40% dos entrevistados conhecem os atuais parlamentares e lembram em quem votou na eleição passada. Imaginem que pela sondagem, apenas três dos atuais tripulantes da Casa de Leis têm cadeiras garantidas na próxima legislatura: Dani Dias – a mais citada, seguida de Marcio Almeida e Ney Carteiro. O restante, segundo os números, vão depender de uma boa campanha.

 

Voz da periferia II

Miguel Sampaio

Ainda sobre o levantamento de opinião pública, quando o assunto é administração pública, o nível de aprovação do governo de Marcus Soliva vai às alturas. Entretanto, menos da metade dos que aprovam seu governo têm dúvidas se votariam em um candidato apresentado por ele à sucessão. Mas quando o assunto é sobre quem teria condições de dar continuidade nos projetos da atual gestão, os consultados falaram Miguel Sampaio, direto e reto.

 

Caso de polícia

Não precisa pensar muito para sacar o vereador de Lorena que estreou nesta legislatura e que nunca foi ouvido na tribuna da Câmara! Pois bem, na tribuna não fala de maneira alguma, porém, não dispensa a oportunidade de fazer gracejos e supostamente ‘assediar’ o elenco feminino agregado à assessoria do Legislativo. Ao que tudo indica, o Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia da Mulher, na última segunda-feira, pode render ao ‘galã das rodas’ até cassação. Com a palavra, a Comissão de Ética!!!

Cabo de guerra

A indisposição entre os vereadores Marcelo Alvarenga e Mauro Fradique com o prefeito Sylvio Ballerini (principalmente com os novos ‘conselheiros do gabinete’ – leia-se Vaguinho e Elcinho – tentando apagar este incêndio com querosene), está longe de um final harmonioso. A julgar pelos últimos discursos da dupla na tribuna da Câmara e pela divisão da torcida organizada, ou seja, votos em plenário, faz-se necessário um novo ‘plano de voo’ ao gabinete do prefeito e muito equilíbrio ao presidente do Legislativo na administração da maioria…

Ruídos das obras

Sylvio Ballerini

Mesmo enfrentando um período de estresse no cenário político, o prefeito Sylvio Ballerini começou a produzir o som que os moradores de Lorena mais gostam de ouvir, “o barulho das obras”. Em menos de quinze dias, a reconstrução do espaço esportivo da Vila Brito, a revitalização com pavimentação e drenagem da Avenida Brasil, a limpeza do Rio Mandi e a construção de um enorme muro de arrimo no Bairro da Cruz, e mais uma série de ordens de serviços transformaram a cidade num canteiro de obras.

 

 

 

A turma da Bota

Marquinhos e Neto Bota

E no eixo Lorena-Guará e cidades vizinhas, a tendência de um grupo de eleitores é adotar Bota na eleição de deputado estadual, ou seja, apoiar o ex-presidente da Câmara de Caraguá, Neto Bota, que sobe a Serra com apoio de amigos, familiares da região e uma série de políticos que conhecem seu histórico de homem público. Perguntem ao empresário de Lorena Marquinhos da Colchoaria, que faz parte de uma força-tarefa de apoio a Neto para Assembleia Legislativa!!!

 

 

Edital de praça

Rolou entre os amigos da Praça, esta semana, uma pequena lista de supostos candidatos que devem enfrentar Sylvio Ballerini em 2024: Rita Marton, Major Lescura, Fábio Longuinho, Cel Quintino, Daniel Munduruku, Flávia Brazuna, Renato Marton, Fábio Bonfim e… Ah! Sobre Fábio Marcondes e Marietta Bartelega, muitos apostam que se um sair, a outra não sai candidata e vice-versa!!!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?