Política a conta-gotas…

Contra o tempo

Gu Castro

Correu como rastilho de pólvora, pelas rodas políticas de Aparecida, que o presidente da Câmara Gú Castro trabalha mais rápido no comando da mesa administrativa e que os vereadores nas comissões da Casa. Disseram que, na semana passada, Castro chegou a chamar a atenção dos colegas e teve de suspender a sessão no momento de votar um projeto (mais de 10 minutos), para aguardar o parecer técnico em determinado assunto de relevância para cidade que demandava agilidade.

 

 

Por trás das portas

Márcio Almeida

E pelo andar da carruagem, o vereador Marcio Almeida poderá presidir a Câmara de Guaratinguetá no próximo biênio, segundo informações colhidas ‘por trás das portas’ do gabinete mais importante do Palácio de Vidro, na Chácaras Selles. Disseram ainda que por mais que tenham outros pretendentes, até o ‘pessoal da toga’ acredita que Almeida tem o perfil necessário para representar o Legislativo.

 

 

 

Boa oportunidade

A visita do pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, na Canção Nova, dias atrás, foi a oportunidade que o prefeito Antonio Mineiro precisava para reivindicar ao ex-ministro da Infraestrutura um empenho junto ao Governo Federal para acelerar o repasse financeiro – já aprovado e liberado – para início das obras de revitalização da histórica Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista.

Seguindo o regimento

Parece que os vereadores de Aparecida esfriaram a proposta de antecipar a escolha do próximo presidente da Câmara. Pelo andar da carruagem, o assunto deverá entrar em pauta apenas no prazo regimental, ou seja, em dezembro deste ano. Rola pelos gabinetes a possibilidade remota de uma proposta de reeleição, e talvez, a ampliação do mandato para biênio.

Fechando com chaves…

Jair Pintor

… de ouro O vereador Jair Pintor teve a iniciativa que todos os colegas de Câmara gostariam de ter tido. Ele apresentou um projeto que denomina a futura Unidade Básica de Saúde, da Vila Passos, de Dr. Paulo Cesar Neme – em homenagem ao médico e ex-prefeito de Lorena, que deixou sua marca positiva na cidade. O projeto foi aprovado por unanimidade, com exceção do voto de Elcinho Vieira, por ausência em plenário.

 

 

Letra & melodia

É voz corrente em Guaratinguetá que o prefeito Marcus Soliva não demonstra ansiedade em definir nomes para sucessão, talvez porque tenha ‘uma carta especial na manga’. Segundo os bem informados, Soliva reúne em seu estafe vários talentos e, entre eles, ‘UM’ na medida certa para dar prosseguimento em seus projetos futuros de desenvolvimento da cidade. Falam também que ele nem precisa buscar fora da administração uma composição da majoritária, porque entre o elenco do segundo escalão, tem um outro ‘perfeito’ para vice. Em resumo, um direto e reto, capacitado e na altura da indicação, e um outro, ‘pau pra toda obra’ e com habilidade política de sobra. Ou seja, dá pra fazer letra e melodia…

Kombi nos bairros

Norbertinho

Foi-se o tempo que uma Kombi circulando pelas ruas da cidade significava alguém vendendo alguma coisa. Pelo menos em Pindamonhangaba, quando o vereador Norbertinho Moraes visita os bairros com sua ‘kombosa’, é sinal que os pedidos e reclamações da população vão chegar ao governo municipal. Tem gente, ou melhor, alguns vereadores com os ‘cotovelos doloridos’ pelo sucesso que Norbertinho tem feito com seu outdoor móvel, na periferia e, principalmente, na zona rural.

 

 

 

Oportunidade

As postagens do vereador Marcelo da Santa Casa nas redes sociais, batalhando verbas para Guará, já começaram a impressionar o mercado político já que, em comparação aos demais componentes da Câmara, com certeza se destaca. Pegou muito bem o vereador procurar a Regional de Saúde atrás de recursos para melhorar as condições do setor de queimados da Santa Casa. Semana passada, além de Marco Bertaioli, o deputado Rafa Zimbaldi também caiu em sua teia. Vem emendas pela frente.

 

Fazendo a festa

João Pita

Se festa é atração cultural de público em Guaratinguetá e, consequentemente, dos políticos atrás dos votos, imaginem o efeito de popularidade em quem organiza e monta essas atrações! Com aproximadamente 225 festas cadastradas no calendário da Prefeitura, o subsecretário de Turismo, João Pita, está feito ‘pinto no lixo’, com tanta gente e promotores buscando o apoio da Secretaria de Turismo para os mais variados estilos e tipos de festividades. O bom é que Pita é fiel ao grupo do prefeito, e como diz o sertanejo, “cisca pra dentro”, caso contrário, seguiria carreira solo para Prefeitura na placenta de Marcus Soliva. Perguntem ao Agenor!!!

 

 

Faltam nomes, sobra…

Parece que as nomeações do Antonio Wilians para o Desenvolvimento Econômico e Jair Salles para Agricultura da Prefeitura de Lorena, deixaram claro ao Sylvinho Ballerini que é possível acertar a Casa com algumas substituições. Secretarias ainda polêmicas como Saúde, Desenvolvimento Social ‘e aquela’ que somando a quilometragem do que se paga de aluguel – dá pra dar duas voltas ao entorno do Planeta Terra – ainda são gritantes na patuleia política. Pelo menos isso é o que se ouve na feira do Bairro da Cruz e pelas esquinas da cidade.

Portfólio eleitoral

Guilherme Carvalho

O prefeito Guilherme deixou claro sua tranquilidade em garantir a continuidade de seus projetos para Silveiras, porque reúne em seu grupo nomes, que acima de tudo, não devem nada à Justiça. Em uma lista curta, porém, objetiva, Guilherme mencionou os mais conhecidos, a partir de seu vice, Matheus Mota, de seu ‘faz-tudo’ Zé Ritinha, dos vereadores Pedro Paulo, Sidnei Ferreira, Neuza Menegon e mais três nomes que mantém em segredo. Isso, caso precise acionar nomes que dariam pra montar duas majoritárias e fazer as nove vagas na futura Câmara. Detalhe, com a administração chegando a 92% de aprovação, dá pra tudo isso e muito mais, para tristeza da motolândia…

 

 

Marcando a história

Marcus Soliva

O prefeito Marcus Soliva levou ‘muitas pedradas’ da oposição para chegar no pódio com uma cidade em franco desenvolvimento tecnológico, sem perder sua característica cultural. Claro que a patuleia política ‘chia’, mas ele tem legitimidade para dizer que Guaratinguetá é um município no Vale Histórico e ao mesmo tempo inserido no Vale Tecnológico. A prova disso, ele mesmo relata em suas postagens nas redes sociais: Basf, AGC, Danfoss, Serramar, Himaflex, Imerys, Termosinter, Selecta, Estilopack, Tekno Kroma e Montik! Precisa falar mais alguma coisa?

 

Não convidem para…

… a mesma picanha os vereadores de Guará Pedro Sannini, Marcelo da Santa Casa e Márcio Almeida com a pop star Dani Dias, principalmente se o assunto for a paternidade da nova UPA. Nem mesmo se o parteiro, ops, o churrasqueiro for o prefeito Marcus Soliva. Afinal, bastou uma oportunidade, ou melhor, um microfone…

Incompatíveis

Ainda sobre Aparecida, o segundo lugar nas últimas eleições, João Vicente, não descarta a possibilidade de tentar novamente a Prefeitura, aprOveitando que a sorte política não anda de bem com o prefeito Luiz Carlos – o Piriquito.

Vamos de bota!!!

Neto Bota, prefeito de Caraguá Aguilar Junior e vereadores apoiando evento de pré-campanha

Cresce dia a dia o pessoal que está calçando botas para as eleições de 2 de outubro, quer dizer, o contingente de apoiadores do candidato a deputado estadual Neto Bota, que está subindo do Litoral Norte para alcançar os eleitores dos Vales da Fé e Histórico. Pelo que se percebe, tem uma gama de candidatos a deputado federal querendo usufruir das intenções de votos que vem se afeiçoando a ele na região.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?