Política a conta-gotas…

Sinal de alerta

Miryan Alckmin

Os cientistas políticos de Pinda estão apostando nos resultados das urnas de 2 de outubro, como fonte preponderante para balizar o pleito municipal de 2024. Dependendo de quem subir no pódio do Planalto Central, Miryan Alckmin poderá ganhar força para junto aos eleitores, o comando da Prefeitura – da mesma forma, o vereador Herivelton Vela. Se o Estado seguir na receita tucana, elegendo Rodrigo Garcia, o ex-vereador Rafael Goffi deverá investir pesado para recompor o PSDB na Câmara, através de uma boa e vultuosa campanha à Prefeitura. E quando se trata de política, onde há fumaça, há fogo ou picanha…

 

Trocando figurinhas

Eduardo Bolsonaro e Major Lescura

A semana começou agitada para o pessoal do agronegócio da região de Lorena. A passagem do deputado Eduardo Bonsonaro atraiu vários produtores rurais e pecuaristas para  um almoço com filho do presidente Bolsonaro, no Posto São Cristóvão. Muitos assuntos e troca de figurinhas para 2 de outubro, e uma visita relâmpago na Valecap Recauchutagem, do empresários Francisco Esoron, a convite do Major Lescura, um dos anfitriões do deputado.

 

 

 

 

Trocando figurinhas II

Em seu último dia, o PHN da Canção Nova foi palco de muitos políticos do cenário estadual: a dupla de pré-candidatos ao Estado, Tarcísio Gomes de Freitas e Felício Ramuth, acompanhados do mago eleitoral Gilberto Kassab. Eles foram recebidos no palco principal com direito a uma recepção oferecida pelo prefeito de Cachoeira Paulista, Antonio Mineiro.

Passando férias…

…na Prefeitura – teve eleitor pensando que a Câmara de Cachoeira voltou para o antigo endereço, no Paço Municipal, dado a presença mais acentuada de alguns vereadores frequentando, quase que diariamente, o gabinete do prefeito Antonio Mineiro. Disseram que o setor de Compras teve trabalho de repor a despensa com pó de café e açúcar nos últimos dias…

Dever de casa

E por falar em Câmara de Aparecida, os vereadores fizeram o dever de casa, na sessão da última segunda-feira, com relação a contribuição com a administração do prefeito Luiz Carlos – o Piriquito, aprovando a Lei de Diretrizes Orçamentário – a LDO. De acordo com o presidente Gú Castro, no que depender do Legislativo, com raras exceções, o Executivo terá o apoio necessário para alavancar o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Uma no cravo, outra…

…na ferradura – Quem acompanhou a sessão de Câmara de Lorena, na última segunda-feira, percebeu que ‘a harmonia entre Legislativo e Executivo, que durou exatamente um ano e meio, ficou no verbo passado. Pelos verbos no presente e futuro, acreditam os boateiros que se depender dos vereadores Maurinho Fradique e Marcelinho Alvarenga, o clima será de guerra, porém, existe sempre um tom conciliador. Bastou tirar alguns oportunistas de plantão da jogada, que a paz voltou a reinar entre Fabio Longuinho e Sylvio Ballerini, pela mediação de Flávio Thebas – que sabe fazer rir ou chorar…

Perguntar não ofende

Afinal, quem de fato é o líder do prefeito Sylvio Ballerini no Legislativo de Lorena: Elcinho Vieira ou Vandinho? Pelo rescaldo da última sessão, quem atuou na função, mais que aparentemente do princípio ao fim, foi o experiente Vandinho,  que inclusive absorveu toda fúria dos opostos na tribuna da Câmara, porque segundo consta, o então líder, Elcinho, só armou a arapuca e nem apareceu para ver o estrago. Perguntem ao Beto Pereira!!!

 

Não convidem para…

…a mesma picanha – o vice-prefeito de Guaratinguetá, Regis Yasumura, e os vereadores da cidade que estão vestindo a camiseta eleitoral do concorrente de Taubaté, principalmente se o churrasqueiro for o presidente da Câmara, Arilson Santos, que para fazer a carne passar do ponto, resolveu ser candidato a federal…

Senso crítico

Numa visão crítica sobre atuação da Câmara de Guaratinguetá, se for para auferir a atuação dos vereadores pelos recursos e emendas que chegaram aos cofres da Prefeitura, por intermédio, é claro, de suas articulações, tem parlamentar devendo à população. Disseram, essa semana, no cafezinho do Esperança, que dos onze ‘representantes do povo’, apenas três, quando muito quatro, conseguiram resultados juntos aos seus deputados. Detalhe, parece que aquela famosa, que praticamente desidrata a administração de Marcus Soliva com suas solicitações, e que não dispensa uma pose pra foto, é uma das que menos contribuiu na captação de recursos. Perguntem ao Marcelo da Santa Casa!!!

De onde não se…

Ana Paula Goffi

…espera, vem!!! E quando muitos em Pindamonhangaba imaginavam que o ex-vereador e candidato a prefeito derrotado na última eleição, Rafael Goffi, estaria discretamente distante das urnas de 2 de outubro, surge a surpresa:próximo as convenções partidárias, sua esposa, Ana Paula Goffi está desfilando na região como pré-candidata a deputada federal. E pelas redes sociais, a moça tem talento e sabe lidar com os eleitores e valorizar as entidades sociais…

 

Contagem regressiva…

…faltam 71 dias – nove semanas para o primeiro turno das eleições…

Política & parcerias

A agenda de Baleia Rossi com as lideranças da região começou em Pindamonhangaba, com o prefeito Isael Domingues e o presidente do MDB local, Carlinhos Casé. O partido, que já tem uma participação significativa na administração do Dr. Isael, faz parte do planejamento da sucessão em 2024.

O deputado incluiu Cachoeira Paulista em seu roteiro, em atenção ao prefeito Antonio Mineiro, de seu partido. Baleia Rossi teve um momento reservado com todos os secretários da Prefeitura.

Em ato contínuo da visita de Baleia, o presidente da Câmara, Fabio Longuinho, entregou uma homenagem do Legislativo ao Deputado, a pedido do vereador Mauro Fradique do MDB.

Do cenário nacional ao municipal

Líder nacional do MDB e um dos principais articuladores da aliança que  promete sustentar a terceira via à presidência da República, o deputado Baleia Rossi visitou a região esta semana. O federal avaliou apoios e reforçou recursos às prefeituras de várias cidades. Durante entrevista ao Atos no Rádio, na companhia do prefeito Sylvio Ballerini, falou de seu interesse pelas demandas da saúde e pontuou a necessidade de equilíbrio no processo democrático; sobre os interesses do Estado, enfatizou que o partido em São Paulo fechou apoio exclusivo à eleição de Rodrigo Garcia para governador.

Prefeitos, vereadores e líderes das cidades de Aparecida, Potim, Piquete, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Areias e Lorena marcaram presença no almoço na redação do Jornal Atos, em atenção à visita de deputado Baleia Rossi. Em clima suprapartidário e sob o aroma da suculenta feijoada preparada pela Chef Bá’Adriana, a política rolou solta e descontraída!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?