Política a conta-gotas…

Melhor de nove

Arilson Santos

A menos de 170 dias das eleições, Guará começa a conhecer seus candidatos a deputados. Até que venham as convenções partidárias, nove postulantes se manifestam.Sete deles à Assembleia Legislativa e apenas dois à Câmara Federal. Regis Yasumura, Sargento Júlio César, Gu do Bar, Cabo Samuel, Dr. João Carlos, Dr. Edson Riccomi e Augusto do Sebrae devem batalhar votos para estadual. Fabrício Dias e Arilson Santos disputam a federal.

 

 

Melhor de dois

Com sete candidatos mirando a Assembleia, o que não vão faltar aos pré-candidatos a federal Arilson Santos e Fabrício Dias, são estaduais de Guará para dobrar candidaturas atrás dos eleitores que preferem votar em quem é da cidade. O único postulante que pode não dar liga, neste caso, é o Augusto do Sebrae, porque seu negócio, digo, parceiro de chapa, é Flavinho da Canção Nova.

Ponte aérea

Por coincidência ou não, políticos de Cruzeiro tão próximos acabaram se encontrando esta semana, em Brasília, no gabinete do deputado Marco Bertaioli. Os vereadores Diogo Miranda, Leprechal e Higmar, que chegaram para rever o deputado, e quase ao mesmo tempo o prefeito Thales Gabriel, com várias agendas na Capital Federal.

Ponte aérea II

A viagem do prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, à Brasília, foi além das espectativas. O encontro com o deputado Marcio Alvino rendeu mais que o esperado, uma verba especial para saúde municipal, no valor de R$ 3 milhões. Sylvinho também conseguiu recursos parlamentares com o federal Carlos Sampaio, e várias propostas de investimento de outros deputados.

‘Rezando na cartilha’

O grupo de Planejamento da administração pública de Pindamonhangaba inovou mais uma vez sobre o Plano Diretor do município, com a criação de uma Cartilha, que explica aos moradores de forma didática e compreensível os parâmetros de construções e ocupação do solo e a questão do zoneamento e expansão da cidade. Esta semana, prefeito Isael Domingues, o vice Ricardo Piorino, vereadores e diversos diretores acompanharam a apresentação da Cartilha – made-in-Marcela Franco.

O que muitos querem saber

Nas oitivas da Comissão Processante contra o Celão na Câmara de Guará, na hora de ouvir os delegados e o máster do Tribunal de Contas, quem vai comandar a sessão? O presidente da comissão processante, Nei Carteiro, ou as autoridades convocadas?

Tiro no pé

A semana terminou em comentários apimentados no mercado político de Guará, por conta do fiasco do vereador Nei Carteiro, que preside a Comissão Processante contra Celão. O ba-fa-fá nas rodas foi a categoria do advogado Dr. Sergio Badaró em acabar com a banca investigadora pelo óbvio: “o acusado não deve falar antes dos acusadores”. É muita capacidade de um lado, e ‘bola fora’ do outro…

Radar misterioso

Enquanto isso, a vereadora Dani Dias continua em campanha por todos os bairros e setores de Guaratinguetá, sempre com a expressão “agora sim, hein…” aos moradores, sem esquecer os futuros eleitores do pedaço.

Seguindo a receita

Enquanto o prefeito Isael Domingues produz e dá encaminhamento aos grandes projetos que envolvem a equipe de governo, cada um em sua função, o secretário de Esporte Everton Chinaque segue no dever de casa, prestando contas e ao mesmo tempo divulgando todos os passos das obras, inclusive nas redes sociais, seguindo a receita do chefe. Esta semana, ele repassou obras e anunciou novos investimentos, como os R$ 7 milhões na construção de uma pista de Atletismo Olímpico, no Centro Esportivo João do Pulo.

Boa companhia & conversa

Prefeitos, vereadores, deputado, pré-candidatos, assessores, ou seja, amigos…  Não faltaram bons personagens da política regional no encontro que comemorou o aniversário de Eder Billota nas dependências do Jornal Atos. Com direito a um belo churrasco, os parabéns e boas lembranças de um trabalho prestes a completar três décadas vieram acompanhados do assunto da vez: as eleições de outubro, é claro! E ainda tem muita gente que poderia estar ao nosso lado nas fotos, mas que estão sempre presentes no dia a dia por um futuro de crescimento para nossa região!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?