Política a conta-gotas…

Merchandising

Thales Gabriel e Ortiz Junior

O prefeito Thales Gabriel divulgou em suas redes sociais, essa semana, o início do recapeamento de vários trechos da Florindo Antico, no bairro do Pontilhão – popularmente conhecido como KM4. A obra está sendo possível através da parceria junto ao Governo do Estado e pelo merchandising do prefeito.

A conquista foi apoiada pelo amigo Ortiz Junior, subsecretário de Desenvolvimento Regional, que busca ser lembrado em ocasião das eleições que se aproximam.

 

Kit Silveiras

Aproveitando a temporada de cofres abertos no Estado, o prefeito Guilherme Carvalho aderiu o convênio Frota Nova e faturou uma retroescavadeira e um trator com todos acessórios. Ah! Trouxe também uma van com acessibilidade para transportes especiais.

Tira-teima

A política entre Executivo e Legislativo em Cachoeira Paulista, aparentemente, vem tomando o rumo do diálogo, a exemplo da última sexta-feira, quando o prefeito Antonio Mineiro promoveu uma ‘mesa redonda’ com os vereadores e secretários, para por os ‘pingos nos i’s’. Assuntos e esclarecimentos como merenda escolar, taxa de lixo, criação de cargos e até o ‘dinheiro que sumiu’ foram tratados e pontuados. Dos treze vereadores, apenas Carlinhos da Saúde e Rodholfo Veterinário não participaram…

 E por falar em…

…taxa de lixo – o Tribunal de Contas já questionou a Prefeitura de Cachoeira sobre a cobrança, já que se tornou Lei Federal. Mais do que de pressa, o jurídico da administração justificou que está com a Câmara para decidir. Com a palavra, o Paladino que ‘comanda’ o Legislativo…

Na falta do que fazer…

Esta semana a temperatura entres os profissionais de bares, lanchonetes, restaurantes e afins de Guaratinguetá ‘ferveu’ com a vereadora Pop Star por ter proposto um projeto de lei na Câmara exigindo a obrigatoriedade dos estabelecimentos em fornecer uma cópia da comanda de consumo à cada cliente durante o atendimento. Pelo que se ouviu na Praça, ninguém soube explicar se a desconfiança da parlamentar é dos garçons, empresários ou até mesmo dos consumidores. A pergunta que fica: “existe legitimidade para a medida na esfera do legislativo municipal?” Ah! Importante, quem deverá fiscalizar???

Base de apoio

O prefeito Isael Domingues já está se virando nos trinta para acertar as bases de apoio à campanha de reeleição da dupla Marcio Alvino e André do Prado. Neste primeiro momento, Isael está trabalhando as lideranças no circuito de Pinda e cidades próximas, para posteriormente estender atenção e estabelecer estratégias com apoiadores em todo Vale e Litoral. Nestes últimos anos, os deputados foram responsáveis pelas verbas mais significativas aos municípios da região.

Presença evangélica

A sessão de Câmara de Lorena desta segunda-feira foi marcada por uma significativa participação de evangélicos, em atenção ao projeto de utilidade pública de autoria do presidente Fábio Longuinho, à uma Igreja da Vila Passos – dirigida pelo pastor Elton Valin – que desempenha um trabalho social relevante. Disseram que com tantos crentes presentes no plenário, vários ‘espíritos malignos’ do local bateram em retirada e, como as saídas eram relativamente poucas, misteriosamente explodiu até uma vidraça da Casa de Leis. Parece cômico para uns, mas foi verdade…

Não convidem para…

…a mesma picanha – os vereadores Bruno Lorena e Elcinho Vieira, principalmente se o assunto for acertar a vida dos procuradores da Prefeitura e Lorena, e o churrasqueiro for o líder do prefeito…

Não convidem para…

…a mesma picanha II os vereadores de Lorena, Bruno Camargo e Maurinho Fradique, principalmente se for para considerarem moção de aplausos aos funcionários da coletora de lixo e serviços EPPO…

Escassez

Parece que a crise anda afetando até o comportamento e alinhamento de alguns vereadores de Lorena. Nessa semana, foram observados nos corredores da Casa Arnolfo Azevedo dois ‘Inhos’, quer dizer, os vereadores Maurinho e Bruninho sobrevoando outra liderança do pedaço. Como dizia o saudoso Miltinho: “quando o cobertor é curto, é conveniente achar um edredom”…

Ação conjunta

O presidente da Câmara de Aparecida Gu Castro e o vereador Marcio Almeida entrevistados por Eder Billota no Atos no Rádio

Os vereadores Gu Castro e Márcio Almeida fizeram um balanço positivo sobre a união de esforços e representação política, que resultou em recursos de perto de R$ 5 milhões do Governo do Estado para recomposição quase que geral da estrada localiza na região do Motas – que interliga as cidades de Guaratinguetá, Aparecida e Roseira. Junto a Secretaria de Agricultura do Estado, conseguiram também viaturas adaptadas para melhorar a segurança da zona rural e outros benefícios. Gu Castro ponderou que pretende investir ainda mais nesta política de relacionamento, para garantir bons convênios para o seu município; Marcio Almeida por sua vez, explicou que o prefeito Marcus Soliva investe total apoio nas indicações que tem conseguido no âmbito estadual.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?