Política a conta-gotas…

Lei de Murphy

Erica Soler

Imaginem se as coisas ruins não podem piorar! Esta semana a gritaria pela água em Potim não foi pela qualidade, mas sim pela quantidade. Faltou água nas torneiras da população e sobrou críticas na classe política, com direito a pedido oficial na Câmara, por perfuração de novos poços. Diante da tentativa até de levante da oposição, a prefeita Erica Soler, com maestria, aproveitou o fato em seu favor, quer dizer, para fortalecer a necessidade da concessão da’água.

Acervo histórico

Edson Riccomi

É voz corrente entre a burguesia de Guará que o ‘acervo histórico’ do PSDB local discute e faz as contas para ver se entre os remanescentes do Partido tenha sobrado algum filiado ilustre em condições de salvar o grupo da extinção política. Pelo que se ouviu nas mesas da Hípica, Edson Riccomi seria ‘esse cara’ e já estaria articulando nos bastidores uma possível candidatura a deputado estadual, como forma de ‘marcar ou dividir o território’ como estratégia. Ou seja, encara 2 de outubro para carimbar o passaporte para prefeito, enquanto os apoiadores tentam convencer a ‘superstar eleitoral’ para ser a vice na chapa de 2024.

Ações e reações
Se alguns nomes ‘esquentam ou esfriam’ como postulantes a ‘cadeira mais cobiçada’ de Guará, por outro lado, fica cada vez mais evidente aos especuladores da Praça que Marcus Soliva tem duas estratégias e vários nomes para sucessão. Pelos ruídos do Palácio de Vidro, ele deve seguir cozinhando o ‘Galo Novo’ como um provável indicado até sair os resultados de 2 de outubro, dependendo da situação, ele poderá escalar um vice com seu perfil administrativo para ‘empurrar’ Regis Yasumura nas eleições de 2024, já que a ‘pop star’ tem tempo de validade no grupo! Ou quem sabe, na política…

Cascas de bananas
Enquanto os tucanos se viram nos trinta para ressurgirem no cenário eleitoral de Guará, os governistas da Chácaras Selles buscam prorrogar a temporada dos holerites, e a Câmara ferve com chaleira em fogo alto com seus problemas internos’, alguns prefeituráveis como Junior Filippo e Fabrício da Aeronáutica correm por fora, jogando nos erros dos adversários para garantir vantagens com os eleitores.

Pizza à moda da ‘casa’
As contas rejeitadas pelo Tribunal referentes a 2018 do ex-prefeito Edson Mota já tramitam nos bastidores da Cachoeira Paulista e dividem opiniões entre alguns vereadores. Disseram que as divergências estão mais focadas na relação ‘custo-benefício’ de alguns indecisos que praticamente nos apontamentos do TCE. Ah! Parece que um deles – o que lembra bumbum de criança, chegou a exclamar no hall dos gabinetes, “que pra reverter parecer técnico, o valor tem de ser diferenciado”…

O que muitos querem saber
Na relação custo-benefício das contas rejeitadas de Edson Mota, quem será a pedra de tropeço ou o salvador da pátria para a motolândia? O vereador Agenor Todico ou a vereadora Rogéria Lucas – que nunca escondeu seu distanciamento e repúdio pela política praticada pelo governo passado em Cachoeira Paulista???

O homem quer voltar…
Rolou durante a cerimônia de entrega de escrituras aos moradores de Silveiras, que o ex-prefeito Edson Mota está articulando com seus seguidores seu retorno à Prefeitura em 2024. Alguns irônicos exclamaram que só se for para uma visita ao próximo prefeito, porque para concorrer a uma eleição novamente, tem de combinar com a Justiça – onde responde centenas de processos de várias naturezas e com os eleitores. E por falar em eleitores, eles demonstraram que estão satisfeitos com a boa política administrativa da cidade.

Água fria
E por falar em eleições de 2024 em Silveiras, poucos acreditam que as sete candidaturas comentadas na política local, sejam efetivadas. Entre os nomes comentados como de Pedro Paulo, Sidnei Ferreira, Adriano da Renata, Cesar Antunes, Zé Ritinha, Mateus Mota e do próprio Edson Mota, apenas duas, no muito três, sejam oficializadas. Até porque entre os integrantes da base governista, já ficou estabelecido que as pesquisas no momento certo da pré-eleição serão observadas para indicação do sucessor de Guilherme Carvalho.

‘Caixa de Pandora’
Rola entre os bem informados que o ‘Bin Laden’ Câmara de Lorena, que ainda não absolveu o ‘golpe do anonimato’, está articulando um plano que ameaça a harmonia entre os Poderes. Parece que as duas ou três tentativas fracassadas de implantar a discórdia são fichinha, perto do que está sendo armado. Em contrapartida, o contra-ataque já esta preparado no cofre de quem sabe dar o troco na altura. Vem novidades pela frente…

Perguntar não ofende
É fato ou boato que duas secretarias estratégicas do governo de Sylvio Ballerini podem mudar de comando a qualquer momento? Parece que tem gente do primeiro e segundo escalões perdendo o sono…

Acelerando o mercado
O anúncio quase oficial que o ex-prefeito de Caraguá, Antonio Carlos (definindo partido), pretende ser deputado estadual novamente, criou expectativas na região, em especial Lorena. O efeito de sua candidatura acelerou o assédio da concorrência em cima das lideranças que sempre ajudam na captação de votos. Ainda bem que Antonio Carlos sempre contou com o exército de amigos que tem…

Não convidem para…
…a mesma picanha – os vereadores de Aparecida Ana Alice Siqueira e André Monteiro, mesmo que o churrasqueiro seja o habilidoso presidente da Câmara, Gu Castro!!

Contagem regressíva
De olho no calenário, faltam 212 dias para as eleições; se preferir, apenas 29 semanas…

Prefeito Isael Domingues entre os deputados Marcio Alvino e André do Prado

Missão possível
O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, aceitou o desafio em coordenar a campanha à reeleição dos deputados André do Prado (estadual) e Márcio Alvino (federal) no Vale do Paraíba. A missão será fazer a intermediação política para ampliar o apoio a dupla do PL, desde São José dos Campos até Bananal. Isael, hoje considerado um líder regional, é promessa para realizar um trabalho de qualidade em todo processo eleitoral.

Serviços prestados
Isael Domingues acredita na adesão direta e indireta de vários prefeitos em retribuição a André e Márcio, por todo o apoio e intermediação que eles fizeram pelas cidades do Vale do Paraíba. Juntos, eles foram campeões de recursos para os orçamentos das cidades, e mostraram muito dinamismo, com forte presença em todos os municípios. Disseram que na própria experiência de Isael de vida pública – há quase 15 anos – nunca viu uma parceria tão forte e um trabalho tão intenso como dos deputados André do Prado e Márcio Alvino.

Adesão
Quem também aderiu com total apoio à coordenação de campanha de André e Márcio foi o vice-prefeito Ricardo Piorino, companheiro de gestão nos dois mandatos do Dr. Isael Domingues, já declarando que a escolha do nome do prefeito de Pindamonhangaba para essa missão confirma a liderança que Isael tem firmado na cidade e região. Piorino ainda considerou que toda equipe de apoio político que eles estabeleceram na Princesa do Norte está empenhada em auxiliar o prefeito nesta missão, não somente em Pinda, mas em todo Vale.

Isael e o futuro
Com o convite de coordenação de campanha formalizado pelos deputados, Isael Domingues firma o seu propósito de completar seu segundo mandato frente à Prefeitura de Pindamonhangaba. Uma espécie de antídoto contra os comentários de algumas pessoas que cogitaram seu nome para uma eleição de deputado, apesar de Isael sempre afirmar que sua missão, agora, é fechar o ciclo de 8 anos em Pinda e dar total apoio aos deputados André e Márcio, para que tenham uma expressiva votação na região. Posterior a isso, os fatos falarão por si!!!

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?