Política a conta-gotas…

TV Banco

Fabio Longuinho na praça com seus eleitores

A todo político que se preze e pretenda seguir bem informado sobre o que pensam os eleitores é conveniente investir um tempo com a popular ‘turma da Praça’.

A propósito, quem passou pela esquina mais politizada do Centro de Lorena, esta semana, foi o presidente da Câmara Fabio Longuinho (em destaque entre Carreirinha e Nicodemos) e falou sobre as perspectivas para os próximos anos e o ‘jogo de xadrez’ de 2024.

 

Cassando até mandato…

Brejão e Dimas

…de ‘Santo’!!! Quem apostou que a Câmara de Cachoeira Paulista fosse ampliar seu comando acima dos poderes Executivo, Judiciário e entre outros, o ‘monetário’, acertou. O que ninguém imaginava é que chegassem no poder ECLESIÁSTICO’. Isso mesmo, o Papa Francisco que se cuide. Ah! Santo Antônio também. Com Brejão no poder, eles estão determinando até o que os ‘santos’ da Igreja Católica devem fazer.

Esta semana, o Paladino propôs o projeto de lei e o plenário aprovou a convocação de São Sebastião como ‘Padroeiro Adjunto’ da cidade. Tem gente achando que talvez seja porque Santo Antônio, que historicamente tem sido venerado pelos ‘católicos e autoridades’ da cidade – com direito a feriado municipal – não esteja dando conta do recado, ou por ser xará do prefeito Antônio Mineiro…

Mais um feriado!?!?

Ainda sobre a nomeação do vice ‘padroeiro’ de Cachoeira, o que mais intriga a classe pensante é o fato do Brejão, que possivelmente não tenha administrado nem um carrinho de lanche em sua vida, ir proponto aparentemente sem consultar ninguém, muito menos a população – dividida entre várias crenças – mais um feriado municipal na cidade, sem estudo do impacto financeiro no comércio…

Coração acelerado

Correu na boca-pequena de Cruzeiro que o vereador Gordo da Vila Batista se empolgou tanto com a possibilidade da pré-candidatura de seu padrinho, Paulo Vieira, que teve até um mal súbito cardíaco. Felizmente tudo acabou bem, a saúde municipal está bem aparelhada e preparada para socorros emergenciais…

Balcão de negócios

E por falar em candidaturas em Cruzeiro, já tem dois propensos prefeituráveis esquentando seus nomes na concorrência, com vistas a uma boa negociata na temporada de 2024.

Perguntar não ofende

Tem gente em Cruzeiro querendo saber qual o segredo daquele concursado da Prefeitura – ligado ao Trânsito – para se manter no pódio das horas extras, dividindo sua suposta carga horária com as atividades físicas nas academias?

Esquentando a economia

Rominho

Ainda em fase de aquecimento, o prefeito Rominho projeta Piquete para o crescimento em várias frentes; para curto prazo o turismo de entretenimento, como forma de fortalecer o comércio local, possibilitando a geração de novos empregos.

Outra atividade com boas perspectivas é a construção civil, com cerca de 8 grandes obras no início do próximo ano: a creche no Santa Isabel, a Casa da Juventude, o Parque Linear, a reconstrução do Mercado Municipal, o Velório, a Unidade de Saúde do São Miguel, a reforma de todas as unidades de ensino do municípo e outras que virão, como as obras do sistema de saneamento básico, com investimento de R$ 22 milhões – recurso do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Céu de brigadeiro

Ainda sobre as perspectivas futuras de Piquete com a ‘boa vizinhança’ com a Câmara Municipal, Rominho conta com apoio quase que unânime dos vereadores para direcionar o crescimento da cidade. Pelo que se ouve nas rodas políticas, o Legislativo tem proporcionado ‘céu de brigadeiro’ para o prefeito trabalhar. Só não vale ‘cair do parapente’…

Show do milhão…

Isael Domingues

…versão Pinda De repente a população de Pindamonhangaba descobriu um novo talento do prefeito Isael Domingues. Como administrador, os fatos e realizações na cidade falam por si; a facilidade em se comunicar todos conhecem, inclusive a oposição. Seu poder de articulação política segue uma receita que há muito tem dado certo; mas o talento para o marketing surpreendeu a torcida.

Muitos recorreram às redes sociais para assistir o vídeo em que Isael ‘incorpora’ um conhecido apresentador de TV para anunciar a ‘antecipação da antecipação’ da segunda parcela do 13º salário dos servidores, como também o pagamento da folha de dezembro em 10 dias e com apelo à movimentação no comércio local.

Bancada do ciúmes

Marcus Soliva, Dani Dias e Arilson

Na contramão do que seria o normal – o prefeito atender a população – a bancada ‘do ciúmes’ da Câmara de Guará trocou farpas na última sessão por conta da limpeza realizada pela Prefeitura em um dos ‘condomínios privados’ da cidade.

A polêmica iniciada com mensagens subliminares de Marcelo da Santa Causa – alfinetando Dani Dias – na tribuna da Casa, foram endossadas pelos argumentos ácidos de Fabrício Aeronáutico e, por fim, escancaradas pelo presidente Arilson Santos. Tudo porquê Arilson, Marcelinho e até o Sapiente tiveram seus pedidos negados para este serviço no primeiro semestre. Para ‘neura’ do trio, bastou a vereadora Dani Dias formular uma solicitação junto ao prefeito Marcus Soliva e pronto, a faxina geral aconteceu no Flamboyant e no Santa Mônica.

Uma questão de ‘calibre’

Será que vai demorar para cair a ficha dos parlamentares da ‘bancada do ciúmes’ que a diferença entre eles e Dani Dias é o ‘peso dos microfones’? Ou seja, eles falam de maneira limitada restrito à audiência da Câmara, e Dani tem sua voz amplificada pelo microfones do rádio. Numa conta mais fácil, eles falam praticamente entre si, enquanto a vereadora conversa com a cidade. Eis a questão…

Dinheiro em caixa…

…obras nas ruas – Como prometido, o prefeito Sylvio Ballerini anunciou para os próximos dias o início das pavimentações de várias ruas da Vila Rica, através de recursos federais na ordem de R$ 800 mil. Sylvinho declarou que este investimento em pavimentações, inclusive de uma das ruas da Vila Geny, faz parte de seu plano de priorizar a atenção do governo municipal aos bairros carentes da cidade. Ah! Disse ainda que para compensar o empenho dos deputados que destinaram verbas, conta com os votos dos moradores de Lorena.

Onde vai parar o dinheiro?

Representantes do Terceiro Setor, Cultura e Meio Ambiente de Lorena assumiram as primeiras cadeiras da Câmara, nesta última quinta-feira, para acompanhar a audiência pública que prevê os investimentos do orçamento do município no próximo ano. Com público recorde e ávidos por informações, a equipe do prefeito Sylvio Ballerini contou com o apoio do presidente Fabio Longuinho e dos vereadores da mesa administrativa do Legislativo, Beto Pereira, Adilson Sampaio e Wanessa Andréa para responder as questões e diluir dúvidas.

Tucano & tucanos

Parece que a sorte eleitoral está mesmo de mal com o tucano Rafael Goffi, que sonha em assumir o comando da Prefeitura de Pinda. E para muitos que observam a política local, ser prefeito, para Goffi, talvez não passe de um sonho, e a conta é simples: enquanto Palácio do Governo posiciona Ortiz Junior – de Taubaté – junto aos prefeitos de todo interior do Estado, jogam o ex-vereador para participar de teleconferência internacional.

O mapa da mina

A semana para alguns prefeitos da região do Vale Histórico e Vale da Fé terminou com mais uma jornada ao Palácio dos Bandeirantes, num misto de ‘filme repetido’ com promessas de novos investimentos. O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, foi escolhido como monitor de vários colegas com a pauta ‘Estradas Vicinais’ ou algo parecido. A ideia foi avançar na liberação dos recursos para avançar com projetos e conclusão dos convênios.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?