Política a conta-gotas…

Alinhando 2022

Mineiro, Yasumura e Billota

O vice prefeito de Guará, Regis Yasumura (PL), aposta de boa parcela dos eleitores locais para Assembleia Legislativa, tem buscado diálogo com lideranças de várias cidades da região.

Na última semana ele conversou com o prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Mineiro, para alinharem alguns planos e parcerias para atendimento aos moradores na área de fisioterapia e ações junto aos deputados que apoiam a pré-candidatura de Regis em 2022.


Rato tomando conta…

…do queijo Tem gente em Lorena esperando para ver no que vai dar a ‘ideia’ do prefeito Sylvio Ballerini em colocar uma ‘ratazana para tomar conta da queijolândia’.

Confronto presencial

Parece que o ex-vereador Antônio Marciano (aquele que disseram que matou o Locateli no grito) formou coro com Anderson Diogo no confronto político de Cruzeiro. Comenta-se que além do esculacho na gratuidade do Facebook, a dupla tem partido para o ataque de forma presencial. A torcida de muitos é que uma hora eles encontrem pela frente a turma dos comerciários de Charles Fernandes…

Destaque dos 100 dias

Em pouco mais de 100 dias de mandato, a Câmara de Piquete já demonstra a população que, com raras exceções, aliás, ‘bem raras mesmo’, o elenco de vereadores desta atual legislatura já se destaca como o mais promissor dos últimos anos, em resposta ao atendimento dos moradores e apoio ao desenvolvimento da cidade em suas potencialidades. Observaram que se depender do Legislativo, o Executivo vai poder acelerar o crescimento do município que vai encontrar votos favoráveis no plenário…

Piscina ‘cheia ou furada’?

Correu pelos corredores de Câmara de Cachoeira que o vereador Léo Fênix (PL), no afã de salvar a pele dos colegas Maximiano e Felipe Piscina da expulsão do Democratas – por conta do escândalo que fizeram com o médico na Santa Casa, esteve em São Paulo, no diretório do partido, para tentar reverter a punição em apenas 60 dias de afastamento. Disseram que sua missão é evitar a cassação do mandato da dupla. Ah! Falaram que já tem propo$ta para sugestão de voto no pedaço…

Hospital ou verba?

Sylvinho Ballerini

O prefeito de Lorena, Sylvio Ballerini, cumpriu agenda na última terça-feira com o vice-governador de Estado, Rodrigo Garcia. Em pauta, assuntos ligados à habitação e ao disputado Hospital Regional.

Munido de um estudo técnico de viabilidade – made-in-Mafu, Sylvinho foi mais longe, propôs a antecipação das especialidades que o Regional atenderia e os recursos, uma vez que uma eventual construção deste hospital estaria descartada para os próximos anos…

Olha quem chegou…

…de repente!!! A princípio, Sylvio Ballerini e sua comitiva estavam programados para audiência apenas com o vice-governador, mas segundo os ventos palacianos, quando Doria percebeu a movimentação de muitos prefeitos em seu território, adivinha: ele resolveu entrar em cena para sair na foto com os supostos cabos eleitorais de 2022. Como diz o ditado: “bobo é ovo que não para em pé…”!

Credenciamento

A ‘choradeira’ do prefeito Luiz Carlos de Siqueira – o Piriquito, pela falta de recursos e necessidades da população de Aparecida neste período de pandemia, foi tão convincente que comoveu até o presidente da República, que respondeu com a doação de toneladas de alimentos ao ponto de ter que repartir com as cidades vizinhas para não perder. Junto as doações, não faltaram também propostas partidárias e de candidaturas porque seria a primeira vez que alguém conseguiria mandato na Câmara Federal às custas do choro…

Conexão direta

Circula pelos corredores da política de Pinda que o trânsito livre que os vereadores vêm tendo com o gabinete de Isael Domingues acabou com o discurso dos três oposicionistas de que o prefeito não atende a Câmara. Em conexão direta com os parlamentares Gilson Nagrin, Pastor Marcos, Regininha, Felipe Guimaraes, Rogerio Ramos, Julinho Car, Renato Cebola e José Carlos – o Cal, o prefeito Isael recebe praticamente ‘sem bater na porta’.

Fogo contrário

Marcus Soliva

O prefeito Marcus Soliva resolveu antecipar a Câmara, ou melhor, o ‘G5 e meio’ e agendou para o início de maio a participação da diretoria executiva da Codesg – Companhia de Desenvolvimento de Guaratinguetá, para prestar contas aos vereadores em plenário.

Uma vez que a ‘mentoria’ do gabinete percebeu a ameaça velada numa eventual abertura de CEI, por que não promover a estratégia de ‘fogo contrário’?

Disseram que os governistas já estão em campo para amenizar qualquer iniciativa contrária da oposição. Ah! O pessoal da praça está querendo saber se a prestação de contas será remota ou presencial…

Desafio à física

Se na lei da física “dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”, imaginem em Cruzeiro onde a política identifica ‘três corpos querendo ocupar a mesma cadeira’, a do prefeito Thales Gabriel? É como tentar dividir a herança com o corpo ainda no velório. Vamos aos fatos: a oposição, que no momento está mais fora ‘que alça de bule’, mas busca um meio de entrar; boa parte da equipe da própria administração especulando sobre o sucessor para ‘garantir a $obrevivência’ e os prefeituráveis do governo com o ‘olho gordo’ em cima do vice…

Missão possível

Thales Gabriel

Circula entre os bem informados do Vale que o PSD tem pressionado o prefeito Thales Gabriel para ser o candidato a deputado estadual do partido pela região.

Comenta-se que em pesquisa recente, Gabriel foi um dos mais mencionados nas consultas espontâneas entre a população e indicado por muitos prefeitos.

Num estudo de viabilidade estratégica em Cruzeiro, o município continuaria em expansão, sob o comando do vice Paulo Scamilla, enquanto Thales puxaria os interesses locais junto ao governo diretamente da Assembleia Legislativa. Só falta combinar com os eleitores.

Com a palavra, o próprio, Thales Gabriel!!!

Perguntar não ofende

Em ritmo de pré-campanha, o ex-vereador Rafael Goffi vem para passarela eleitoral de Pinda com candidatura própria a deputado ou com a bandeira de Ortiz Junior?

Tropeçando no salto

A especulação política de Lorena acredita que tem vereador de primeiro mandato precisando baixar a bola nos discursos, no ‘puxa-saquismo’, nas médias baratas e principalmente no populismo. É bom lembrar o ditado antigo e certo que “quem muito fala, dá bom dia a cavalo”, principalmente quando pretende ser candidato a prefeito…

Mensagem cifrada

E por falar em especulação política em Lorena, parece que o volumoso que comanda o ‘pessoal de branco’ em frente à ‘praça de cima’, já está tendo de se ‘virar nos trinta’ para não perder o comando local, porque em frente à praça de baixo’, é persona non grata…

Em Alta

Guaratinguetá – Para amenizar os efeitos da crise impulsionada pela pandemia do coronavírus, a secretaria de Governo da Prefeitura planeja junto ao Sebrae e ACEG –Associação Comercial, o Recupera Guará. A finalidade é criar uma série de cursos de qualificação de mão de obra à classe trabalhadora, palestras e mecanismo em consultoria de créditos aos empresários, promover balcão de negócios envolvendo o poder público, empresas e indústrias. De acordo com João Vaz, secretário de Governo, o Recupera Guará deve acontecer no início do segundo semestre.

Em Baixa

Saúde do Estado – A secretaria estadual de Saúde, que vem mantendo cerca de 400 pacientes da região do Médio Vale e Vale Histórico na fila de espera pelo tratamento de radioterapia. Há quase dois anos, o Estado abriu um processo de chamamento público para contratar uma empresa para realização destes procedimentos, mas até o momento não assinou a homologação do contrato com a vencedora. Pacientes da região que conseguem senha para as sessões de radioterapia têm de se deslocarem até Guarulhos, na Grande São Paulo, para conseguir dar andamento em seus tratamentos.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?