Bastidores da Política

Em Baixa

Sylvio Ballerini

Lorena – O candidato tucano Sylvio Ballerini, que pegando a ‘barda’ do seu consultor e mentor Elcinho Vieira, falou em num programa rádio contra a construção do Centro de Eventos e revitalização da Avenida Peixoto de Castro – com os trejeitos do vereador.

Criticou, porém, não soube dizer o que faria e quais as necessidades dos bairros em que deveriam ser aplicados o dinheiro, já que se demonstrou contra o desenvolvimento…

 

Nenhum de nós…

Com muitos candidatos e poucas definições, os eleitores de Cachoeira aguardam para ver o desfecho do pós 27 de setembro, onde as candidaturas se oficializam e a temporada de impugnações começa. Há quem aposte que o Torrada do Mota dificilmente escape de um pedido de impugnação – por campanha antecipada; outros acreditam que o Dr. Airton Vieira ainda cumpra ‘gancho eleitoral’, mas ouvem suas propostas. Mineiro da Funerária é um dos que mais aparece e no maior pique pelas esquinas da cidade. Avaliam também Elbom Fontes, que discute os problemas e soluções para o município através de suas lives. Comenta-se ainda que os prefeituráveis Dadá Digo e Domingos Geraldo já abriram o ‘balcão de acordos’, enquanto Fernando Hummel, que revive nas redes sociais o que foi e no que se tornou Cachoeira Paulista, mas aparentemente sem um partido para lhe dar legenda. Perguntem ao Macarrão…

Seletivo para vice

Guilherme Carvalho

Apesar de navegar politicamente numa zona de conforto eleitoral em Silveiras, o prefeito Guilherme Carvalho tem sido cauteloso ao extremo ao organizar sua pré-campanha, mesmo sem uma concorrência que lhe faça ‘sombra nas urnas’.

Com obras e benfeitorias espalhadas por todos bairros do município, Guilherme tem conversado com os amigos e eleitores sobre o que melhorar em seu eventual segundo mandato. Enquanto isso, sete postulantes a serem seu próximo vice tentam a indicação do grupo.

A começar do atual vice João Loló, Pedro Cirilo, Decinho, Zé Hélio, Pedro Paulo, Sidney e Mateus Mota disputam a indicação, sabendo que poderão ser ‘o nome da sucessão’ em 2024. Quem viver, verá…

Cara nova

É voz corrente pelas esquinas de Cruzeiro que muitos prefeitos que passaram pelo Paço Municipal só conseguiram mudar ‘as moscas, mas a essência continuou a mesma’. Como alvo de muitos críticas – desafio de quem busca quebrar os paradigmas nesta reta da reeleição, Thales Gabriel não apenas mudou o conceito de uma administração pública entulhada de gente “infuncional”, como dinamizou a Prefeitura com visível recuperação econômica, moral e com operacionalidade. Trabalhou a modernização e industrialização com fortalecimento do setor comercial, fortaleceu as entidades de classes, fez social, promoveu saúde de qualidade, equipou a educação, humanizou e zelou do patrimônio cultural. A pergunta que fica: com que argumentos ou planejamento palpável deverá apresentar seu concorrente?

Liberdade vigiada

A patuleia política de Canas está de olho no ‘cheque em branco’ que a Câmara passou ao prefeito Lucemir do Amaral este mês – coincidentemente na reta das eleições – autorizando a venda de uma área nobre, ao lado da Renovação Carismática, o pretexto de investir na pandemia da Covid-19. A suspeita de muitos, é que seja ‘jogo de cartas marcadas’ para injetar recursos no processo eleitoral que se aproxima…

Não convidem pra…

…mesma picanha – O ainda vereador de Cruzeiro, Paulo Vieira (PL) e o ex-vereador Antônio Marciano, principalmente se o churrasqueiro for o ‘camuflado’ Zé Rogério e a motivação da churrascada seja para discutir reforma de brinquedos e legenda no DEM para o ‘astronauta’!!!

Empinando a carroça

Zé Rogério

Parece que o tiroteio entre Paulo Vieira e Marciano no cenário político de Cruzeiro revelou ‘segredos dos corações’, principalmente quando Zé Rogério assumiu nas redes sociais ‘as dores’ do ex-vereador ‘falastrão’, com tom de ‘ameaças para 2024’.

Ah! Ficou registrado que como ‘dono do DEM na cidade, Rogério garante a legenda de Marciano para 15 de novembro. “Ho lá – lá…”

Ah! Perguntaram na Padaria Caravela ‘por que ele não sai candidato a prefeito agora – que o homem tem 47% de intenções”???

Abrindo a temporada de…

Marietta Bartelega

…caça aos votos em grande estilo. A vice-prefeita Marietta Bartelega encerrou o período de liberdade de aparições institucionais no último dia 14, com chave de ouro.

Marietta foi destaque na entrega dos títulos de propriedade das mais de 1.400 residências da Cecap, em solenidade na Casa da Cultura.

O prefeito Fábio Marcondes admitiu o empenho de sua vice nesta conquista, quando esteve reunida em São Paulo há três meses, com o secretário de Habitação Fernando Marangoni, acertando definitivamente a liberação das escrituras e sem custos para os moradores que há décadas aguardavam a regularização.

Herança paterna

Ainda sobre a liberação dos títulos de propriedades da Cecap, os moradores tradicionais do bairro lembraram que conquistaram as moradias através do ex-prefeito Carlos Marcondes e agora, a regularização dos imóveis por intermédio do filho, o atual prefeito Fábio Marcondes.

Atração fatal

Ricardo Piorino

Quem diria que o experiente sindicalista de Pinda, Herivelton Vela (PT), depois de ganhar destaque na ‘manjada greve’ dos funcionários da Viva Pinda, terminaria sua temporada na rádio do ex-prefeito Vito Ardito, fazendo apologia positiva ao desempenho político do atual vice-prefeito Ricardo Piorino.

Mesmo tentando criticar o governo, teve que admitir que Piorino está fazendo a diferença neste período em todos os sentidos e lugares da administração; segundo Vela, o atual vice trabalha feito peão de fábrica, cuidando de asfalto, poda de árvores, reformas e construções.

Disse mais … dos bairros ao centro da cidade, em vídeo e nas selfs, nas lives e no microfone durante as reuniões, seja qual for o assunto – pique não falta no concorrente.

Ah! Disseram que só faltou o sindicalista afirmar: “quando eu crescer, quero ser igual…”

Titanic versão Pinda

Rafael Goffi

Tem tucanos inconformados porque em 32 anos de história do partido na cidade, essa poderá ser a primeira vez que PSDB corre o risco de não ter candidato disputando diretamente a Prefeitura.

Imaginem a frustração dos ‘caciques’ do ninho local, a exemplo do próprio ex-governador Geraldo Alckmin – que por vezes foi considerado o candidato do sacrifício – ao saberem que o então declarado prefeiturável Rafael Goffi, está tentando junto a cúpula estadual ‘as bênçãos’ para ao invés de concorrer a prefeito, siga na carona de vice na chapa de PP, que lançará Vito Ardito, que abandonou o titanic, digo, o PSDB antes do naufrágio!!!

Anêmicos

Está público e notório que a ausência de um candidato a prefeito mostra o total enfraquecimento da sigla em Pindamonhangaba, que hoje conta com apenas um vereador, e agora pela primeira vez, corre o risco de não ter candidato ao cargo majoritário na cidade. Segundo os historiadores, o PSDB disputou todas as últimas 8 eleições municipais em Pinda, vencendo 5 delas. No auge de sua popularidade, o partido chegou a ter quase a metade da composição do Legislativo. O último, que apague as luzes…

Castelo de areia

Vazou pelas esquinas de Guará, que Argus Ranieri (MDB) ainda poderá ter de considerar a possibilidade de anunciar um ‘novo vice’ para essa temporada eleitoral, por conta da pandemia. Segundo os bem informados, embora o tucano Marcelo Meirelles já estaria pré-definido na aliança com o PSDB, o doutor só deverá sair em campanha, caso os efeitos do novo coronavírus ofereçam condições. Perguntem ao Pazzini!!!

Conta em aberta

A procura por novos partidos e acomodações partidárias dos governistas de Guará ainda é uma conta que não fechou no mercado político da Praça Conselheiro. Começou com o processo de constrangimento do prefeito ao tentar ser recebido no PSDB; outra situação, desmontar o PSB – sigla que lhe garantiu a atual Prefeitura – que estava pronta e com recursos para esta campanha. Mesmo assim, apostando em sua ‘gordura política’ com a população, que pese as viúvas da cidade, o grupo de pensadores na reeleição deliberou criar o PSC com apenas cinco promessas de vagas na Câmara. Com a palavra, ou melhor, os votos do PL, somados ao do PMN para compor ‘a maioria’ no futuro Legislativo…

Mala sem alça

Entre as aparentes dificuldades dos vereadores de Lorena que procuram a reeleição, nada se compara a situação desesperadora do Elcio Vieira Junior (PSB), pela falta de um candidato a prefeito para chamar de seu. Observam que nenhum dos nomes que disputam a sucessão de Fábio Marcondes tem coragem de fazer uma festa de lançamento de campanha com o dito cujo na lista dos mais desejados. Imaginem o calvário do prefeiturável Sylvinho Ballerini, que além de ter que absorver ‘esta mala pesada e sem alça’, somada a outras – como o restante da turma dos ‘inhos’? E se chegar a ganhar a Prefeitura, ninguém ficará surpreso quando empregar este ‘povo todo’. Perguntem ao Humberto!!!

Em Alta

Soliva

Guaratinguetá – O prefeito Marcus Soliva que precisou de três momentos na quarta-feira retrasada para dar por inaugurado o Hospital de Campanha contra a Covid-19 – futuro novo Pronto Socorro de sua administração.

E, não é por menos, se considerar que há quatro anos, quando assumiu a cidade, tinha como ‘pronto atendimento apenas um contrato obscuro do qual nem sabia o conteúdo…

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?