Bastidores da Política

Política de boa…
…vizinhança O prefeito Fábio Marcondes sinalizou a probabilidade de bom relacionamento com a nova Câmara Municipal de Lorena, que pese os indiferentes. Em sua participação no Atos do Rádio desta terça-feira, Fabinho revelou que bem antes da diplomação e posse, ele priorizou atendimento às reivindicaçõese dos vereadores eleitos.

Choque de gestão
O presidente da Câmara de Guará, Marcelo Coutinho – o Celão, fez balanço positivo do último ano de gestão administrativa no Legislativo. Mesmo diante da crise que resultou em queda de receita na Prefeitura, refletindo no duodécimo repassado à Casa de Leis ao longo do ano, ele conseguiu economizar cerca de R$ 600 mil, montante devolvido aos cofres públicos, para alegria franciscana no término de sua ‘desadministração’ frente ao Executivo.

Não convidem para…
…a mesma picanha o vereador João Pita e o vice prefeito de Guará, Regis Yasumura; com certeza um termina na ‘brasa’!!!

Sessão “coruja”
Comenta-se pelas esquinas de Cruzeiro que está mais difícil do que se esperava para aos vereadores convencerem os funcionários públicos de que a mudança de regime de celetistas para estatutários é a melhor saída para amenizar a crise financeira da Prefeitura. Disseram que o Sindicato dos Servidores está de prontidão para acompanhar e ‘zoar o plantão’ dos parlamentares, ainda que a votação corra ao estilo ‘sessão coruja’, ou na calada da noite, como diz a gíria. Com a palavra o presidente Charles Fernandes!!!

Posse Cruzeiro (27)E por falar em…
…Charles Fernandes – disseram que ele está na maior ‘saia justa’ com a pressão do Executivo para que a Câmara aprove a mudança do regime dos funcionários municipais. Segundo a boca pequena, por ser também presidente de um sindicato que representa e defende uma categoria de trabalhadores, a pergunta que fica é: onde ele vai arrumar ‘discurso’ para defender a proposta da Prefeitura de Cruzeiro contra seus servidores?


Bom de trânsito

A nomeação do ex-vereador Marquinhos da Colchoaria para secretário de Trânsito de Lorena, foi vista com ‘bons olhos’ pelo mercado político e também pelos comerciantes da cidade. Uma ‘passadinha’ pelos cafezinhos do centro na manhã desta terça-feira, foi possível ouvir que os otimistas que Marquinhos vai unir técnica com habilidade política estavam em maior número que os pessimistas. Perguntem aos taxistas da Praça!!!

Acerto de contas
Que o novo prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva, fosse pagar a conta de seu antecessor Chico Hair, com os servidores municipais, ninguém duvidava, mas que seria logo em seu primeiro mês de mandato, foi mais que surpreendente. Vozes dos corredores da municipalidade informaram que a partir do próximo dia 20, o acerto começa com encargos de férias, seguido de outros. Soliva declarou que direito dos trabalhadores sempre foi prioridade em seu estilo de gestão.

Ricardo PiorinoPassagem obrigatória
Se anteriormente corria pelos corredores da Prefeitura de Pinda que faltava espaço para o vice, agora, em ritmo e estilo do prefeito Isael Domingues, o gabinete do vice, Ricardo Piorino, tornou-se passagem obrigatória de todos que buscam interesses extra atendimento público. Comenta-se que o cafezinho na sala de Piorino, estrategicamente nomeado pelo prefeito como secretário de Governo, é um pit stop que encurta o caminho de muitos, principalmente os políticos. Até para dizer não, o homem exala habilidade.

Lembre-se de mim…
Ainda com pretexto de início de ano e aproveitando para marcar posição, o vereador Rafael Goffi (PSDB) percorreu diversas repartições públicas esta semana, gentilmente distribuindo agendas personanizadas nas mesas de diretores e secretários, provavelmente um efeito: “lembre-se de mim…”. Para quem desconhece os bastidores da eleição, poderia até jurar que ele foi eleito no palanque do atual prefeito!?!?

Mensagem cifrada
Apostadores jogam suas fichas que dia 20 será disparado o cronômetro da harmonia política próximo do local onde se reza o terço…

Mila Trepichio, agora secretária de Comunicação, acompanhou o prefeito Fábio Marcondes no Programa Atos no Rádio, onde foram anunciadas as mudanças no secretariado
Mila Trepichio, agora secretária de Comunicação, acompanhou o prefeito Fábio Marcondes no Programa Atos no Rádio, onde foram anunciadas as mudanças no secretariado

Mesa redonda
O anúncio ‘quase que oficial’ da mudança de secretários do prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, levou a audiência do Atos no Rádio ‘às alturas’ nesta terça-feira. Marcondes participou de uma mesa redonda na redação do Jornal com a participação dos ouvintes, e além de informar o perfil da nova configuração de seu primeiro escalão, respondeu as perguntas de vários moradores que interagiram com o programa. Outro fato relevante foram notícias de novas obras que estão saindo do projeto para execução nas áreas de galerias de ‘águas pluviais’, construção de casas populares e a possibilidade da volta dos cursos técnicos do Senai na Escola Milton Balerini.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?