Bastidores da Política

A sorte está lançada

Ronaldo Pipas

As expectativas da especulação política de Pinda sobre a sorte do vereador Ronaldo Pipas terminam neste domingo nas mãos do pré-candidato a prefeito Rafael Goffi e, a de ambos, vão até 15 de novembro com os resultados das urnas. Se Pipas tiver a promessa cumprida de ser o vice de Goffi, a chance de permanecer na vida pública é apenas uma, ganhar a eleição.

Caso tenha que disputar a reeleição para sua continuidade na Câmara, suas possibilidades serão reduzidas em fazer o quociente eleitoral praticamente sozinho, já que acabou filiado no DEM, sob a orientação do prefeiturável e não conseguiu trazer mais ninguém para o abismo, digo, para o partido, devido sua ‘simpatia e companheirismo’…

Mercado de apostas

O PTB de Luiz Rosas, candidato a prefeito de Pinda, e o Cidadania de João Ribeiro, confirmado realmente como seu vice, escolheram a próxima segunda-feira para realização de suas convenções. A informação põe um ponto final nos comentários da patuleia, de que Rosas tinha apenas permissão de utilizar o cacife político do ex-prefeito João Ribeiro para formação do grupo e, na reta final, anunciaria um outro nome para compor de vice. Parece que ninguém mais duvida que o homem está retornando à vida pública, discreto e indireto, apostando que as tendências das urnas mudem para quem sabe vencerem as eleições…

100% de apoio e contribuição

Fábio Marcondes

Ninguém duvida do apoio e contribuição do prefeito Fábio Marcondes à sua vice e candidata a sucessão, Marietta Bartelega.

Além do espaço que ele sempre deu à Marietta em sua administração para que se preparasse ainda mais para dar sequência na condução de Lorena, a presença de Marcondes na preparação de sua pré-campanha inibiu a aproximação de muitos políticos manjados do pedaço e inadequados para o projeto ‘cidade em desenvolvimento’ no grupo de campanha.

Ah! E alguns, que por um descuido entraram, saíram na primeira pulverização que ele fez. Perguntem ao pessoal do Pé na Cova!!!

Perguntar não ofende

Qual o concorrente ao cargo de Marcus Soliva que de tão interessado ‘em sua longevidade’, diariamente entra em contato com a Santa Casa de forma ultra discreta para saber de seu estado de saúde afetado pelo coronavírus???

Melhor que a encomenda

Délcio Sato

É voz corrente na região do Litoral que a escolha da Dra. Dilei de Brito como vice ‘foi a maior tacada’ de Délcio Sato para sua tentativa de reeleição em Ubatuba. Outra vantagem que Sato abriu frente a concorrência foi o time de candidatos à Câmara oferecidos pelos partidos que se alinharam em sua campanha.

De acordo com os mais experientes da orla, a sorte bateu duas vezes na porta de Sato: “além da vice Dilei, o surto de candidatos que surgiu ajudando a dividir o bolo eleitoal”. Só não pode colar em suas movimentações o timbre do ‘já ganhou’…

Casos de família…

…em Silveiras – A julgar pelos rumores das redes sociais, se estava difícil para oposição encontrar um concorrente para enfrentar o prefeito Guilherme Carvalho na reeleição, agora que conseguiram um acordo com a Renata Fonseca, do Solidariedade, para absorver as viúvas de Edson Mota que sobraram na cidade, a prefeiturável vira assunto de Facebook em conflito matrimonial. Comenta-se que a motivação da discórdia teria sido o vice da chapa, que chegou ‘atropelando’ a estrutura e pessoas importantes do grupo.

Puxando a memória

O vice, que chegou chegando e provocando discórdia até no casamento da candidata Renata Fonseca, é o conhecido Sargento Júlio Medeiros, que foi ‘sombra’ de Edson Mota e por muitos anos secretário de Esporte em Silveiras. Acompanhou Mota para Cachoeira Paulista (pobre cidade) onde foi um dos diretores da Santa Casa (que agora tem o prédio em leilão). E para resumir, também foi o primeiro a ser exonerado quando o vice, Domingos Geraldo, assumiu por um mês a Prefeitura devido o afastamento de Edson Mota pela Justiça. Há quem diga que Domingos só exonerou porque o ‘afastado’ pediu…

Dificuldades pra uns…

…trabalho pra outros – Enquanto a oposição (leia-se Renata Fonseca) lava ‘roupa suja’ nas redes sociais de Silveiras, o prefeito Guilherme Carvalho leva adiante suas obras e projetos que pretende concluir nos próximos 110 dias que restam do seu primeiro mandato. O investimento agora é a substituição do sistema de iluminação pública na cidade. A população está ganhando ruas mais iluminadas, a Prefeitura reduzindo o custo em energia elétrica e o meio ambiente em qualidade de vida.

O vai, ou racha!!!

O mercado político de Aparecida pretende assistir de camarote o desfecho entre duas lideranças neste início de semana, com três perguntas e uma certeza. Trata-se de Zé Louquinho (PL) e Celso Alves (PSDB) que marcaram suas respectivas convenções para a mesma data, ou seja dia 14. As perguntas são: Zé pode ser candidato? Tem um plano ‘B’ para somar com alguém, caso não consiga registrar candidatura? Se for para juntar a ‘mobília’, seria com Celso Alves ou Dina Moraes? Ah! A certeza: Independente dos devaneios de Zé, Celso é candidato declarado! Pero no mucho…

Ainda sobre o dia 14…

…em Aparecida – o dia reserva outras convenções partidárias que deverão revelar nomes para o Executivo e Legislativo. O prefeiturável Toni Tuma (Patriota) não abre mão da data apostando em seu vice professor Rogério Ribeiro e no puxador de votos para Câmara, André Monteiro. Outra convenção marcada para o dia, tão surpresa quanto sua candidatura a prefeito, é de Paulinho Feroz, pelo Solidariedade.

Ação & reações

Major Lescura

Muitos olhares e atenção dos eleitores de Lorena estiveram voltados a transmissão online que a Maçonaria realizou na noite da última quinta-feira, dedicada a ouvir as propostas dos candidatos a prefeito da cidade.

A repercussão apontou uma certa frustração aos que esperavam um confronto entre os entrevistados, mas no geral, um bom serviço prestado dos maçons.

Comentários das rodas políticas no dia seguinte, foi a surpresa pelo bom desempenho de Flávia Brazuna (PT) e o equilíbrio do candidato a vice, Carlos Lescura, que representou Marietta Bartelega – que se encontra em recuperação da Covid-19.

O que muitos querem saber

Junior Filippo

O tema da live do pré-candidato a prefeito Junior Filippo, “Saeg – água e esgoto”, foi uma estratégia de antecipar um ‘balde de água fria’ na concorrência para os futuros debates, onde com certeza vai ser atacado neste assunto, ou se trata de mera demonstração de conhecimento na área e vontade de fazer?

Ponto Final

Soliva entre médicos e enfermeiros do Hospital de Campanha

Boa parcela da população, amigos e comissionados da Prefeitura de Guará comemoraram com familiares a alta hospitalar do pai, esposo e prefeito Marcus Soliva na tarde desta sexta-feira.

A boa notícia colocou um ponto final nos ‘agoureiros’ da especulação política que lamentavelmente torciam para ‘o quanto pior, melhor’; até porque, para quem deu entrada no hospital de campanha literalmente deitado e saiu em pé, sorrindo e posando para foto com uma das equipes de atendimento aos pacientes da Covid-19, com certeza vai seguir em frente na sequência de seus planos pessoais e para cidade, que demonstrou em sua maioria, carinho e apoio nessas horas amargas.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?