Bastidores da Política

Aviso aos ‘navegantes’

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo está acabando com a alegria de muitos vereadores com uma nova determinação, ou melhor, proibição. Todas as Câmara Municipais já estão sendo notificadas que está vedado à vereadores a prática de denominação de ruas e espaços públicos, ficando a competência apenas ao Executivo. Imaginem o ‘chorororô’ daqueles que acham que foram eleitos apenas para esta função. Oh dó!!!

Discurso eleitoral

Ney Carteiro

Disseram no café do Ponto Chique, nesta quarta-feira, que precisou chegar o período eleitoral para o vereador Ney Carteiro mudar o discurso na Câmara de Guará.

Até então, sua cantiga era: “vou contar tudo pro promotor”! Agora que chegou a hora de passar pelo crivo das urnas, se pronunciou como o ‘salvador da pátria’ na tribuna da Casa dizendo que vai solucionar o problema das inundações no bairro do Santa Rita, buscando R$ 3,2 milhões para as obras de macrodrenagem no local.

Ah! Não declarou onde vai conseguir essa dinheirama toda…

Prometeu, agora cumpre…

Em resposta ao delírio, digo, ao manifesto de Ney Carteiro na tribuna da Câmara de que o recurso para macrodrenagem no Santa Rita só não saiu ainda por falta de projeto, os governistas preparam o ‘pega na mentira’. Corre na boca pequena que a liderança do prefeito requisitou junto ao Planejamento da Prefeitura de Guará uma cópia do referido projeto para entregar solenemente nas mãos do vereador emedebista, e ai sim, ‘esperar sentados pelo dinheiro’, porquê…

Não convidem para…

…a mesma picanha o vereador Pedro Sannini e a Irene Cobradora, principalmente se o assunto for a ponte o Engenho D’Água em Guará!!!

Linha na ‘Pipa’!!!

Ronaldo Pipas

A decisão partidária em restringir as manobras e acrobacias parlamentares do vereador Ronaldo Pipas no Legislativo de Pinda dividiu opiniões na cidade. Enquanto meia dúzia de viúvas políticas do pedaço lamentaram, muitos acharam que a decisão em cortar as prerrogativas na Câmara em nome do PL, demorou. Aliás, dizem que já está passando da hora de darem linha na Pipa…

Provando do próprio…

…veneno, ganhou quem apostou que na divisão da marmita – entre os ‘urutus’ que tomaram um setor público de refém em Lorena – um daqueles que alimentou o ‘porco tatuado’ sairia respingado pela mesma lavagem que encomendou a terceiros. Qualquer semelhança com ‘gente fina’ que vem reclamando nas redes sociais no últimos dias não é mera coincidência’. O negócio é continuar pagando…

Destino Lavrinhas?!

Paulo Vieira

Como pardal que come pedra tem que saber o…, em Cruzeiro, bastou um tempinho pra respirar e avaliar a verdade sobre o cenário político, hoje dominado por Thales Gabriel, que dois prefeituráveis já buscam uma saída para não pintarem nas urnas eletrônicas cruzeirenses, mesmo após alarde feito naquela padaria da praça 9 de Julho, com discurso de que fariam frente ao atual prefeito.

E o curioso é que o destino de Beto do Renato e do atual vereador Paulo Vieira deve ser o mesmo: Lavrinhas. Enquanto o primeiro articula para sair candidato ao Executivo, com apoio do Zé Luiz da Cunha, tucano que passou por quatro mandatos na cidade, o outro pode ter que se contentar em ser vice. Isso mesmo.

Vivendo dias bem menos felizes do que esperava em 2016, Paulo Vieira seria o vice na pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Sergio Ruggeri.

Já que o homem não faz

Cansados da inércia e “falta de palavra” de Edson Nota (PL), moradores de Cachoeira criaram uma petição na internet para coletarem assinaturas para que o Estado restaure a histórica Estação Ferroviária. Segunda maior de São Paulo e antigo cartão postal de Cachoeira, a estação há mais de um século não recebe reparos. Apesar de Mota ter prometido durante a campanha um empenho para viabilizar a restauração do local, em três anos não chegou sequer “um zap” para o departamento estadual de Patrimônio Histórico pedindo as obras. Para o descontentamento da população, tornou-se rotina em Cachoeira o povo “arregaçar as mangas’ e fazer o trabalho de Mota, por exemplo, os voluntários que arrecadaram poltronas e roupas de cama para doarem à Santa Casa no ano passado.

Lei de Murphy

Após receber o apoio “tóxico” dos vereadores Max Miranda (DEM) e Breno Anaya (PSC), o pré-candidato João Bosco Torrada (REDE) pode ter piorado sua intenção de votos para 4 de outubro. Informações das redes sociais ventilaram nos últimos dias que o prefeito Edson Nota rasgou comentários aos “quatro ventos” que entre os possíveis prefeituráveis, Torrada tem o perfil de sua preferência. Se a situação de Torrada já era delicada entre os que buscam mudanças na Prefeitura e Câmara, a notícia caiu como uma bomba no principal grupo de discussão de Cachoeira no Facebook, levando diversos apoiadores de Torrada a afirmarem que repensariam seus votos.

Pegando carona

Quem diria que a decisão do prefeito Isael Domingues (PL) em criar uma comissão municipal para fiscalizar as reaplicações das provas do concurso público seria elogiada por dezenas de candidatos, e para surpresa geral, até por alguns vereadores de oposição no plenário da Câmara de Pinda. Tem gente querendo saber: estes elogios seriam uma forma de se desculparem com o chefe do Executivo, já que tentaram no fim do ano passado “colocar na conta de Isael” os problemas de organização cometidos pelo IUDS, ou pegaram carona na iniciativa, já que deu certo?!?!

Respeito aos eleitores

O prefeito Fábio Marcondes pretende ouvir a população de Lorena sobre os últimos detalhes do projeto de revitalização da Avenida Peixoto de Castro. Na contramão do antecessor, que ao invés de consultar os moradores antes de decisões importantes, recorria ao homem que arrasou os cofres públicos, Marcondes marcou para o próximo dia 18 uma audiência pública para a discussão dos detalhes do projeto que inclui seu asfaltamento e implantação de ciclovia. O encontro vai ocorrer no auditório da escola Milton Ballerini, com o objetivo de esclarecer dúvidas e reunir sugestões que possam contribuir com o projeto.

Varada na água

Pegou mal, para o vereador Renato Cebola (PV), sua postura de utilizar as redes sociais para criticar os supostos transtornos causados no trânsito do centro de Pinda devido as obras de melhorias na rua dos Andradas. As considerações do parlamentar, declaradamente opositor ao prefeito Isael, não foram bem aceitas pela maioria, já que não apresentou, junto a crítica, uma sugestão de como proceder a pavimentação da via sem o impedimento do trânsito. Teve eleitor ironizando no Mercadão que o apelido do vereador – cebola – lhe cai muito bem, já que ele sempre chora sem motivo.

Bolsa de Valores

O ‘sobe e desce’ da pré-campanha em Lorena continua rendendo apostas, mesmo em baixa. Por exemplo: Sylvio Ballerine, com o efeito Marietta, além de ter que engolir o Tanga & Cia – leia-se o foragido dos oficiais de Justiça, o que lhe sobrou além do Elcinho Frieira – com discurso “estou aqui, mas falo que estou lá” – foram os Longuinhos na mochila do Dr. Paulo Neme; já o ‘terror das empregadinhas’ continua na mesma. Porém a Bartelega espera a confirmação de Lescura como vice para usufruir das obras de Fábio Marcondes em seu favor, uma vez que no palanque ele não deve subir por conta das ‘amarras’…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?