Bastidores da Política

Larga eleitoral

A julgar pelos comentários, Lorena vai contar com 5 candidaturas majoritárias para este pleito de 4 de outubro. De acordo com o mercado político, as prévias eleitorais mostram a largada com dois candidatos disputando as últimas colocações – abaixo dos brancos e nulos; um dos cinco cravado bem no meio dos concorrentes da retaguarda em relação aos dois melhores colocados. O curioso é que a referência dos indecisos está praticamente empatada com a soma de todos os candidatos juntos. Moral da história, não tem nenhum na zona de conforto como provável vencedor.

Cereja do bolo

Waldilson Amorim

Com o nome em alta em vários focos sociais, principalmente no viés do pessoal da farda, o postulante a conquistar uma das futuras vagas na Câmara de Lorena, Wandilson Amorim, está sendo disputado por alguns líderes partidários – com a preocupação de fazer o cociente eleitoral – por ser visto como um provável puxador de votos nesta eleição.

Não convidem para…

…a mesma picanha o vereador de Cachoeira, Breno Anaya e o prefeiturável Claudinho Gaspar, principalmente se churrasqueiro for o Alexandre Assis – do Observatório, e no encontro for discutido o histórico detalhado do parlamentar, em face de seu envolvimento com a administração da Motolândia e seus afluentes…

Controvérsia

A capacidade técnica e pedagógica das atuais diretoras contratadas em ‘regime de confiança’ pela administração Edson Mota foram questionadas em Cachoeira Paulista esta semana. Motivo: nenhuma passou no concurso ‘público’ contratado pela ‘Motolândia’. O único que passou, curiosamente, foi o próprio secretário de Educação, que de forma suspeita, segundo os politiqueiros da Padaria do Jorginho, foi ‘aprovado’ no próprio concurso que realizou…

Perguntar não ofende

Qual foi o pior comandante que passou pela companhia da PM de Guará nos últimos tempos, em que se registrou o índice mais alarmante de violência na Terra do Frei?

‘Quebra barraco’

Circula entre os bem informados da oposição de Lorena que aquele político que ‘quebrou a casa e a cara’ do pai quando perdeu a eleição no passado, está tentando ‘ajeitar’ a velha raposa para ser vice nesta temporada, já que seu nome está dando ânsia até em porco quando mencionado nas rodas. Ah! A vítima, quer dizer o prefeiturável, tudo indica que seria aquele apelidado de maratonista eleitoral.

As águas vão rolar

A especulação política de Guará quer saber: “de quem foi a ‘brilhante’ ideia de trocar os hidrantes de todas as residências da cidade em pleno ano eleitoral???

Melhor de três

Comenta-se pelos balcões de Canas que se a disputa pelo Executivo for entre três candidaturas, a chance de Naldinho voltar a frequentar a Prefeitura é mais provável do que com duas. Disseram que tem gente trabalhando e investindo ‘argumentos’ para que não haja polarização.

Contribuição

Já que para renunciar à Prefeitura para disputar a vereança as condições são vedadas ao prefeito de Canas, falaram que a indicação do seu vice, Angelo Glaglia para a sucessão, seria uma forma de contribuição de Lucemir do Amaral ao grupo que naufragou para ele ser prefeito. Perguntem ao Laerte!!!

Sintonia fina

Ricardo Piorino

Com a finalidade de tomar um fôlego para encarar o último ano de governo e consequentemente com uma reeleição pela frente, o prefeito Isael Domingues passa a bola, digo, a administração, para o vice Ricardo Piorino e se recolhe.

Apesar do curto espaço, Piorino deu mostra ao mercado político que joga na mesma sintonia de Isael, para frustração de algumas figuras da oposição que apostavam no pior. Porém, o melhor para população de Pinda é que a atuação do vice segue o mesmo ritmo do titular da cadeira…

Natimorto

Tem gente dando por certo que a aliança do PSDB com o MDB de Argus Ranieri ‘babou’ antes mesmo de ser oficializada. Pelo que se ouviu por trás das portas, o que os tradicionais do ninho tucano mais temiam está para acontecer, ou seja, o recebimento de novos inquilinos e de um ‘nome’ para livrar o partido de passar por uma eleição em Guará sem um candidato a prefeito para chamar de seu.

Inchaço

É voz corrente no café do Ponto Chique que se o PSDB já admite descartar o MDB de Argus Ranieri antes da ‘largada oficial’, imaginem a tragédia anunciada de organizar palanque eleitoral com mais dez partidos – com o desafio de bancar 170 postulantes à Câmara com os bolsos vazios, já que nem cafezinho na praça tem saído ultimamente!!! Ou será que estão contando com a grana do Fundo Partidário?

Antes tarde do que nunca

Para os moradores do Mantiqueira – influenciados pela oposição de Pinda – a visita da vereadora Gislene Cardoso no bairro com o pretexto de saber as demandas e necessidades do local, rolou com um certo atraso. Segundo o pessoal da crítica, por se tratar de um período de pré-eleitoral, esse tipo de encontro deveria ocorrer no início e não no final de mandato…

Alma sobrevivente

Por mais que o velho guerreiro – leia-se Vito Ardito esteja participando dos debates e críticas sobre eventuais ‘feitos e desfeitos’ do governo de Isael Domingues – organizados ‘quase sempre’ por Norbertinho, um dos poucos que ainda não pulou de palanque, o desafio que tem pela frente é imensurável. Disseram que para viabilizar sua nova campanha vai ter de montar uma estrutura partidária, conseguir um salvo conduto da Justiça e arrumar um discurso convincente para reunir ‘seu pessoal’ do passado com vistas a um futuro incerto e duvidoso frente à Prefeitura de Pinda.

Canto da ‘sereia’

Novas eleições se aproximam e os modus operandi’s se repetem em Lorena. De repente, os aliados dos três últimos anos do ‘Eucalipto’ na Câmara disfarçam que ainda jogam em seu time para não queimar o filme com os eleitores. Com tom ‘meloso’ buscam ludibriar lideranças partidárias com poder de investimento, a fim de conseguirem posição de destaque em outros grupos mais promissores. Qualquer semelhança com a parlamentar com sotaque de vítima e mais dois ou três, não se trata de mera coincidência. Basta passar as eleições para juntarem os cacos novamente. Perguntem à Lucia!!!

Assustado

Délcio Sato

Decididamente, a maré não anda boa para o lado do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), segundo a patuleia da orla.

Na última semana ele foi alvo de um protesto inusitado promovido por moradores do bairro Maranduba, que insatisfeitos com a demora da Prefeitura em tampar os buracos do bairro, colocaram um espantalho dentro de uma das crateras da rua Sargento Martins.

As fotos foram destaques nas redes sociais e o protesto ganhou repercussão regional, “arranhando” a imagem de Sato que constantemente é criticado pela morosidade em solucionar problemas de infraestrutura da cidade.

Assustado II

Com as crescentes reclamações contra Sato em Ubatuba e a oposição fermentando ainda mais a demora no atendimento, ouvem-se os questionamentos sobre ‘os milhões’ financiados pela Prefeitura destinados à pavimentação. Tem gente suspeitando que asfalto é privilégio de poucos na cidade. Disseram que se continuar este cenário, ao invés do espantalho nos buracos, ele poderá se assustar com o resultado das urnas.

Juntos e misturados

Parece que o discurso de independência de Sylvinho, em relação a turma do barunho da Câmara de Lorena, caiu por terra esta semana. Disseram que a mando de Elcinho, ele teve de se reunir esta semana com os 8 vereadores do balacobaco para uma espécie de ‘pingos nos is’, e na casa de seu irmão, Humberto Ballerini. Imaginem quem vai colocar os pés em cima da mesa no gabinete?

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?