Bastidores da Política

Olha quem chegou…

Marietta Bartelega

…de repente!!! A notícia que a vice-prefeita Marietta Bartelega reconsiderou a intenção de concorrer à Prefeitura, patrocinou uma reviravolta em Lorena na semana passada.

Depois de sete meses negando a possibilidade de concorrer à eleição, ela ‘surpreendeu’ a maioria dos governistas informando sua pré-candidatura, quando o prefeito Fábio Marcondes cuidava dos últimos detalhes para anunciar Carlos Lescura como seu indicado à sucessão.

Com ou sem o apoio…

…do Prefeito!!! A iniciativa da vice Marietta Bartelega em atropelar Carlos Lescura na ‘marca do penalti’ foi considerada intempestiva e desastrada para o mercado político de Lorena. Outra conta que não fecha, segundo os bem informados, é sua declaração em alto e bom tom que ‘toca a candidatura’ com ou sem o apoio de Fabio Marcondes, que segundo as últimas pesquisas transfere 33% de seus votos a quem apoiar.

Vale quanto pesa

Em menos de uma semana de campanha, já foi suficiente para Marietta Bartelega (MDB) alterar a ‘balcão de negócios’ entre vereadores e postulantes ao Legislativo de Lorena. Segundo a patuleia, até o grupo de Sylvinho Ballerini (PSDB)foi desidratado nestes últimos dias por força do ‘apelo econômico’. Falaram ainda que até as duas candidaturas e meia que deverão disputar os últimos lugares com os brancos e nulos, que vinham encontrando dificuldades em convencer candidatos à Câmara, registraram um êxodo entre os poucos que tinham.

DNA da esquerda

Vela do PT

Seguindo a retórica de seu partido – o PT, o prefeituravel Erivelto Vela inclui a emancipação de Moreira César de Pinda em seu discurso eleitoral de campanha.

Esta semana ele fez coro com um grupo que trabalha este tema que pode enfraquecer o PIB do município como um todo nos quesitos produção, arrecadação e populacional.

Dividir para enfraquecer

Parece que a ideia de dividir Pinda de Moreira César, ainda com a palavra bonita “emancipação”, é prato indigesto a boa parte da população que entende a matemática, porque segundo os economistas e sociólogos municipalistas, dividir para enfraquecer só favorece a minoria radical da esquerda e meia dúzia de oportunistas que tirariam proveito da situação…

Memória

Se tivesse vencido as eleições em 2012 – na época vice-prefeito – Miguel Sampaio estaria encerrando seu segundo mandato neste ano e, diferentemente do que sofreu na campanha passada, que amargou apenas o segundo lugar – por cerca de mil votos, estaria trabalhando o retorno do prefeito da época, Junior Filippo. A única coincidência deste fato é que Júnior está tentando ser prefeito novamente, mas com certeza sem o apoio de Miguel, por uma recíproca verdadeira…

Fazendo as contas

Preocupado em reconquistar sua cadeira no legislativo de Guará, Orville Teixeira está fazendo as contas para avaliar se segue junto ou separado do grupo que sempre pertenceu, consequentemente à base partidária de Junior Filippo. Pelo menos isso é o que se ouve a respeito do ex-vereador, que teve votação significativa nas últimas eleições mas ficou de fora, vítima do cociente eleitoral do seu partido!

Quatro anos de lamúrias

Lucia da Saúde

A vereadora Lúcia da Saúde – que elegeu o Elcinho com sua sobra de votos – que passou o início e o meio de seu mandato em Lorena pedindo desculpas, pelo jeito vai neste estilo até ao final.

Primeiro aos apoiadores de sua campanha passada, por doar seus votos ao ‘eucalipto’; depois ao prefeito, por ter votado contra nos projetos relevantes à população por força da oposição, e agora, está se desculpando com ‘seu líder’ por ter mudado de discurso pela aproximação das eleições.

Ah! Apostam que num futuro próximo, pedirá ao Renato Marton, seu aliado da vez…

Vale tudo

Comenta-se que a oposição a Thales Gabriel em Cruzeiro deverá utilizar todas as armas disponíveis, inclusive as redes sociais nestas eleições, para ganhar espaço e quem sabe, a prefeitura. Rebateram que de ilusão também se vive…

É por falar em fakes…

…em Cruzeiro, o ex-vereador Beto Renato continua vivo, o vice-prefeito Dr. Davi sobreviveu ao atentado e Reinaldo da Luz não cometeu suicídio, conforme assuntos que rolaram pelas esquinas da cidades e nas redes sociais. Avaliaram que tem gente que busca confundir e neutralizar a opinião pública, falando de ‘gregos e troianos’ para uma ação mais eficaz contra o alvo certo, o homem da caneta…

Mundo real

Fora do alcance dos fakes de Cruzeiro, comenta-se no mercado político que até o ex-vereador Marco Aurélio tentou um aproximação – sem sucesso – com o prefeito Thales Gabriel. A aliança parece que só não prosperou porque o postulante pretendia abrigo do PSD – que já está com a tripulação completa para 4 de outubro.

Seis mulheres, onze…

…homens e um só destino: garantir vaga no futuro legislativo. Esta tem sido a retórica dos articuladores do novo PSB de Guará, que não deverá ter mais o prefeito Marcus Soliva em seu quadro de filiados. Perguntem ao Daniel Vieira!!!

Caminho do ouro

Nem tudo que brilha para o lado da oposição de Guará é ouro. Rolou no último sábado, no balcão do Ponto Chique, que uma ‘viúva política’ de candidato que ainda nem ganhou a eleição, já estava se desligando do grupo que foi colocado, depois de ouvir o que receberia de recurso para sua campanha, ou seja, ‘nada’. Acrescentou ainda que, “sem obra pra mostrar e grana pra gastar, vai ser Soliva na cabeça”!!!

Política da soma

A passagem de uma comitiva de líderes do PV pelo gabinete do prefeito Isael Domingues movimentou o cenário eleitoral de Pinda, dias atrás.

Marcado por um clima de afinidade, o encontro teve como ponto alto a discussão de propostas que possam garantir um maior desenvolvimento sustentável do município que possa unir os partidos na disputa eleitoral que se aproxima.

O curioso é que a comitiva não contou com as presenças dos vereadores pertencentes ao partido, Renato Cebola e Felipe César.

O fato chamou a atenção do mercado político, que especula que talvez os parlamentares estejam esperando a janela eleitoral para embarcarem em outra sigla.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?